• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

No mês da estreia Grupo Impacto se dedica a laboratórios de preparação de Três Gritos

A preparação do Grupo Impacto para seu novo espetáculo Três Gritos, conta com assistência de coreografia de Rosa Antuña. Ela está atuando em parceria com o coreógrafo Mário Nascimento, com quem já trabalha há 12 anos. Esta é a primeira vez que Rosa prepara o Grupo e destaca que o processo com os bailarinos tem sido prazeroso pelo comprometimento e profissionalismo que eles demonstram.  “Eles são jovens muito talentosos com muita vontade de aprender e de trabalhar, são super profissionais e é muito prazeroso trabalhar com gente assim. Acredito que o espetáculo vai ser um sucesso”!

Durante as oficinas os bailarinos praticaram as questões diretamente ligadas à cênica que será essencial no desenvolvimento do espetáculo. Antunã explica que a sua tarefa foi esclarecer para o Grupo a mensagem que o coreógrafo quis passar com as movimentações propostas e intensificar a ação dos bailarinos em cena. “A minha intenção é clarear para eles o que o Mário quis dizer com aquela sequência de movimentos e com a ação que ele propôs, para que faça mais sentido para os bailarinos e com isso se apropriem com mais entrega ao movimento. Eu atuo trazendo mais conteúdo para o intérprete realmente atuar."  

Em cada cena do trabalho o grito será protagonista da ação e o coreógrafo Mário Nascimento aponta que “a voz será o veículo mostrando a energia e os propósitos da vida."

O Grupo, que também tem participado de laboratórios com o bailarino Fábio Costa, também integrante da Cia MN, onde ele trata da conexão de movimentos entre as danças urbanas e contemporânea, estreia neste mês de outubro.

O projeto do Grupo Impacto de Dança é apresentado pela Petrobras, com patrocínio contemplado pela Seleção Pública Petrobras Cultural Minas e realizado com benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Numa realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites