• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

“E SE?” movimenta a Praça de Palmeiras em Ponte Nova

O Grupo Êxtase de Dança levou ao público de Ponte Nova seu novo espetáculo “E SE?”. A apresentação, que estava marcada para o dia 13/09, e foi adiada por conta da chuva, aconteceu no último domingo (27), na Praça de Palmeiras. Sob olhares atentos de crianças, jovens e famílias inteiras “E SE?” movimentou a manhã dos pontenovenses.

Márcio Martins esteve com toda a esposa e as duas filhas na praça e contou que todos ficaram encantados com o espetáculo. O morador ressaltou que apresentações artísticas são sempre bem vindas à cidade. “Cultua é sempre interessante para a cidade e a gente precisa dessas intervenções. Achei o espetáculo criativo e os movimentos chamaram muita atenção. Os bailarinos conseguiram com a dança e os gestos falar muitas coisas”.

O prefeito Paulo Augusto Moreira também compareceu à apresentação e parabenizou o Grupo pelo trabalho, que segundo ele, provoca questionamentos e possibilita uma interação com a platéia. “A dança contemporânea consegue fazer releituras do momento atual, das questões que temos que combater como os preconceitos e intolerâncias. A dança consegue fazer essa expressão de maneira singular, sensibilizando e dando visibilidade. E no meio da praça a gente vê o encantamento das pessoas que participam do espetáculo de maneira espontânea”, declarou.

A aproximação do público com os bailarinos durante o espetáculo também foi destacada pelo Secretário de Cultura e Turismo Emerson Silva. Ele lembrou que a cidade e o Grupo Êxtase têm uma parceria de sucesso há alguns anos e que a comunidade já espera pelas apresentações do Grupo viçosense. Sobre “E SE?” Emerson enfatizou que “é um espetáculo diferente. Acho interessante a forma com que eles se apropriam do espaço e trazem as pessoas para o espetáculo”.

Além de Ponte Nova, o Grupo Êxtase de Dança já apresentou “E SE?” em Viçosa e Ubá. O Grupoconta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas Gerais e o patrocínio da Metalsider e Dimfer o evento foi  uma realização do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança e promoção da Secretaria de Cultura de Ponte Nova - Prefeitura Municipal de Ponte Nova.

                                                                                                            

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites