• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Impacto grande vencedor do FIH2 2015

O Grupo Impacto de Dança conquistou a medalha de Ouro pelo primeiro lugar na categoria avançada  e o Prêmio de melhor grupo no Festival Internacional de Hip Hop- FIH2 que aconteceu no último final de semana na cidade de  Curitiba. Em sua terceira participação no evento, o Grupo de Viçosa levou a um público de 2500 pessoas reunidos no Teatro Positivo,  a coreografia In Sanidade, de  autoria de Alexandre Snoop e de bailarinos do Grupo Impacto. Entre os jurados os internacionais: Babson da França, Cat Cogliandro  e Ed Morales dos Estados Unidos, além de Marina Ahumada da Argentina e Alisson Jordan e Mario Nascimento do Brasil. A apresentação e coreografia alcançou a média 97,3,o que lhes garantiu a vitória também dentre 105 grupos competidores de todo Brasil e América Latina como o melhor grupo por alcançar a maior nota entre todas as categorias.

O FIh2  é considerado o 3o  maior evento dedicado as Danças Urbanas no mundo e o maior da America latina e neste ano teve como tema central o artista Michael Jackson reunindo as mais diversas categorias do Hip Hop e  3000 bailarinos participantes. Além das competições, os bailarinos também participaram de rodas de conversas, batalhas , rodas de b-boy, além de workshops com os coreógrafos e jurados. 

O Projeto Voar- Instituto ASAS também fez boa participação na final categoria junior no evento. Os jovens bailarinos, que se apresentaram pela terceira vez representaram Minas Gerais  com a coreografia Burn it Up, do bailarino do Impacto e professor Wellington Júlio  alcançaram a 9a  posição dentre os Grupos na categoria junior.

Para Patrícia Lima que divide a direção do Impacto com Lidiane Jacinto  "a alegria é enorme de ver o trabalho reconhecido, e  numa grande proporção. Os olhos da América latina por alguns importantes momentos estiveram voltados para Viçosa e sua dança e isso vai ficar na memória de quem estava lá, tudo nos gratifica e dignifica, a garra, a força de vontade, a criatividade e outras qualidades mais destes bailarinos do grupo Impacto e de toda equipe que é muito envolvida  a nossa Família Impacto . Estamos muito felizes por trazermos para nossa casa esses prêmios, que são da nossa cidade e que servem de exemplo que  investir em cultura, é investir em melhores cidadãos,é investir na melhoria de vida de muitos jovens que sonham e merecem também serem vitoriosos. Para que tudo isso acontecesse foram muitas mãos dadas, muitos apoios recebidos e a estes apoios, dedicamos estes prêmios, Fizemos nosso melhor e conseguimos." afirmou.

A participação no evento aconteceu através do  apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria de Cultura a UFV através da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura e FACEV numa parceria entre o Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança .

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites