• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Mostra Diversidade em Dança encanta público

A Mostra Diversidade em Dança 2015, que aconteceu no último final de semana,  encerrou emocionando o grande público  que compareceu no espaço Fernando Sabino em quatro espetáculos diferentes.  Mais de 400 bailarinos estiveram no palco se apresentando nas diversas modalidades da dança, dentre eles de BH o Grupo do  Corpo Cidadão - Grupo Experimental de Dança  projeto vinculado ao  Grupo Corpo, que se apresentou com coreografias de Rodrigo Pederneiras  . Para a diretora do Grupo e ex bailarina do Grupo Corpo, Daniele Pavam, aceitar esse convite para o Diversidade em Dança  é um prazer “ uma vez que eu aqui já estive em em outros eventos como bailarina  e agora podendo trazer meus alunos para conhecer Viçosa é  dar a eles a oportunidade de ver uma perspectiva de vida diferente  da que eles tem .Poderem  fazer parte de um evento desse tamanho é muito enriquecedor". Para Daniele o mais importante foi a troca de experiência proporcionada como afirma: “o fato de eles poderem estar num palco legal se apresentar e assistir a um evento deste tamanho, trocando experiências com outros bailarinos  é muito importante para o crescimento artístico deles ”.

O público elogiou  as várias apresentações da mostra, como a professora da UFV, Ana Vladia Bandeira que também é mãe de uma das jovens bailarinas participantes. Para Ana Vladia “todo estímulo a cultura é válido, principalmente nesse mundo com tanta violência e tanta coisa ruim, ter arte na forma de dança é muito bom aos olhos. A gente se emociona muito ao ver todo o trabalho e a dedicação das crianças, o que resulta num belo trabalho.” A assistente social Nicole Donato, também destacou a beleza dos espetáculos tanto no aspecto artístico quanto na escolha das músicas, além de ressaltar a importância de ter grupos vindos de projetos sociais como explica: “Achei muito legal assistir aos grupos de projetos sociais, porque além do desenvolvimento pessoal e artístico dos próprios bailarinos, que é nítido,  é benéfico também para a família, que também se insere no mundo cultural.”

O Evento contou também com a participação especial do NEPARC- Núcleo de Estudos e Práticas Artístico-Corporais- vinculado ao curso de dança da UFV. Para a coordenadora do projeto, Profa.Andréa Bergallo, “o convite para nos apresentarmos na mostra foi muito interessante porque nós queremos continuar engrandecendo a dança em apresentações, não só por ser  dentro da universidade  como também,por ser  para um público diverso. Além disso é uma boa oportunidade esta de integrar as ações artísticas e culturais de dentro e de fora da cidade.” Quem também esteve presente foi a presidente da FACEV - UFV,  Profa.Luciana Bosco. Luciana também enfatizou a importância do Diversidade em Dança na integração da cidade com a universidade, “na minha opinião todos os projetos ligados a arte tendem a ter um resultado muito positivo na apropriação da cidade e na relação de cidadania que estes jovens passam a ter". 

             O Diversidade em Dança -  Mostra de Dança  2015  promovido pelo Núcleo de Arte e Dança , Instituto ASAS e Núcleo de Produções Artisticas e               Culturais aconteceu através do incentivo da Lei Federal de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura e SERJUS - Anoreg numa promoção da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura; FACEV - UFV,e   Prefeitura Municipal de Viçosa- Secretaria de Cultura. Contou com apoio e patrocínio da Serjus Anoreg, Roberto Andrade,  Haskell e Supermercado Amantino .
 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites