• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Diversidade em Dança acontece neste final de semana.

A Mostra Diversidade em Dança 2015, que acontece neste sábado (04) e domingo (05) a partir das 18 horas no espaço Fernando Sabino trará ao palco diversas atrações, entre ballet clássico, Jazz, danças urbanas e contemporânea, tendo como  convidados o Grupo NEPARC ligado ao curso de Dança da UFV e o Grupo Experimental de Dança do Corpo Cidadão, projeto vinculado ao Grupo Corpo de Dança, de Belo Horizonte.

No sábado, a primeira parte da noite será dedicada ao ballet clássico, apresentado pelo Grupo Êxtase de Danças Clássicas e turmas de ballet do Núcleo com repertorios clássicos como Paquita, Pas de Dix de Giselle, Coppelia entre conjuntos, grand pas de deux e variações e outras coreografias livres. Já a partir das 19h30, entrará em cena além do ballet, o Jazz e as danças urbanas  com bailarinos Núcleo , do Centro Experimental de Artes da PMV e, das coreografias selecionadas para o Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba do Projeto Voar e Grupo Impacto de Dança.

No segundo dia, a partir das 17h45 a mostra será aberta com a dança contemporânea do NEPARC no hall do Centro de Vivencia e no palco as 18 horas volta a cena o ballet clássico, apresentados pelo Centro Experimental de Artes – PMV, Projeto Voar,  Grupo Êxtase Juvenil, Grupo Êxtase de Danças Clássicas . Neste espetáculo o Projeto Corpo Cidadão se apresenta com coreografias de Rodrigo Pederneiras.  Encerrando a Mostra 2015, a partir das 19h30, será o momento do Grupo Êxtase de Dança apresentar sua pesquisa e resultado do trabalho que tem desenvolvendo para montagem de seu próximo espetáculo com estreia prevista para o 2o semestre, volta a cena o Corpo Cidadão também com a dança contemporânea e as danças urbanas,   fecham a mostra com apresentações do Centro Experimental de Artes – PMV, Projeto Voar e  Grupo Impacto de Dança.

Além dos espetáculos,o Diversidade em dança tamb´pem estará presente em aulas públicas realizadas durante o dia na sede do Núcleo de Arte e Dança e do Colégio Anglo.

Este evento acontece através da Lei Federal de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura e SERJUS - Anoreg com a promoção da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura; FACEV - UFV,e   Prefeitura Municipal de Viçosa- Secretaria de Cultura. Conta com apoio e patrocínio da Serjus Anoreg, Roberto Andrade,  Haskell e Supermercado Amantino numa  realização do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança. 

Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível no Núcleo de Arte e dança ou no local do evento. Mais informações no telefone 3891-2374 ou no email imprensa@nucleoad.com.br .

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites