• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Corpo Cidadão marca presença na Mostra Diversidade em Dança 2015

A mostra Diversidade em Dança 2015 acontece na próxima semana, nos dias 04 e 05 de julho, e os preparativos já estão em fase adiantada. Este ano estarão em cena mais de 400 bailarinos amadores e profissionais, em aulas públicas , espetáculos com a presença de convidados que levarão ao palco as mais diversas modalidades da dança em coreografias apresentadas em quatro espetáculos.

Além das apresentações, serão desenvolvidas várias ações que comprovam diversidade da Mostra. No dia 4 de julho, haverá aula pública no Núcleo de Arte e Dança e Colégio Anglo e no Centro de Vivência com a presença de  diversos grupos de projetos sociais vinculados ao Núcleo e à Prefeitura, que também se apresentarão durante a mostra. O Grupo Êxtase de Dança apresentará a pesquisa que está fazendo para construção de seu novo espetáculo, O Grupo Impacto e o Projeto Voar - Instituto ASAS se apresentarão  com as coreografias selecionadas para o Fih2 em Curitiba no próximo mês. Alunos do Núcleo de Arte e Dança e do Centro Experimental de Artes- PMV levarão ao palco coreografias de Danças Urbanas,  Ballet Clássico e Jazz. 

 Um dos convidados desta edição é o Corpo Cidadão, projeto social realizado por iniciativa do Grupo Corpo Companhia de Dança. Quem se apresentará no Diversidade em Dança será o Grupo Experimental de Dança que é o núcleo principal e de promoção, capacitação e formação profissional destinado a jovens  que têm o objetivo de ampliar seus conhecimentos e experiências através da dança contemporânea. O grupo reúne em seu elenco bailarinos com experiências, vivências e técnicas diversificadas, que  não delimita estilos, movimentos, formas e constrói assim uma troca constante de sentimentos, saberes, conceitos e práticas profissionais que potencializam a formação de artistas criadores e autônomos. A coordenação é da ex bailarina do Grupo Corpo Danielle Pavam que, com sua vasta experiência, traz grande qualidade ao trabalho oportunizando a jovens a profissionalização através da arte.

Outro convidado especial é o  NEPARC- vinculado ao curso de dança da UFV  se apresentando com trechos de seu mais novo espetáculo Achados e Perdidos sob coordenação da Profa. Andrea Bergallo.

 Este evento acontece através da Lei Federal de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura e SERJUS - Anoreg com a promoção da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura; FACEV - UFV,e   Prefeitura Municipal de Viçosa- Secretaria de Cultura. Conta com apoio e patrocínio da Serjus Anoreg, Roberto Andrade,  Haskell e Supermercado Amantino numa  realização do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança. Ingressos e informações no Núcleo de Arte e Dança.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites