• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Seletiva Estadual do Fih2 lota Centro de Vivência

A Seletiva estadual MG para o Festival Internacional de Hip Hop o FIH2 aconteceu neste último final de semana e lotou o auditório Fernando Sabino  de pessoas ansiosas para assistir as apresentações de Grupos de diversas cidades de Minas Gerais. Além da competição, os bailarinos puderam participar durante todo o dia de workshops com os renomados coreógrafos Fran Mason e Eduardo Meneses, e bate papo entre coreógrafos e jurados.

Alguns Grupos estavam muito ansiosos pela competição como o Remiwl Base de Juiz de Fora. O diretor e coreógrafo do Grupo , Thiago Miranda disse antes da competição que as expectativas eram as melhores possíveis, “nós viemos de   uma batalha muito grande e a gente lutou muito para estar aqui e hoje a gente ta totalmente concentrado e focado no nosso ideal”, disse. Segundo Miranda esta  é a primeira vez que o grupo  participa da seletiva pois esse grupo foi montado há um ano  a partir de um projeto social. Já Wagner, diretor da Cia New Star  de São Lorenço  que participa da seletiva há três anos,  também afirmou que a  expectativa do grupo era muito boa, “ a gente percebe que a cada ano o nível do evento está mais elevado, tanto em produção, quanto participantes  o que torna ainda mais empolgante participar”.

Para Patrícia Lima “ a seletiva deste ano foi especial pelo alto nível do evento e fica marcada pela garra dos participantes e coreógrafos. "Ressalto  que além da garra e da vontade, Viçosa possui muitos jovens de talento e a aptidão para a Dança, e que a cada dia nos  tornamos mais responsáveis em buscar e trazer a eles oportunidades". Sobre as apresentações  dos grupos de Viçosa e região coordenados pelo Núcleo ela confirma: "Temos uma boa expectativa e esperamos ansiosos os resultados"

Os jurados também disseram gostar muito do que viram. Thiago Fernandes, que participa também da organização do evento  contou que Viçosa surpreende com grandes potenciais bailarinos, ele também reforçou que a pesquisa dos grupos foi muito profunda “eles não buscaram aqueles temas muito batidos, eu vi coisas  complexas, que dariam até um espetáculo. Thiago também destacou a evolução dos grupos nestes três anos de seletiva em Viçosa:  “Eu que acompanho as seletivas aqui em viçosa pelo terceiro ano percebo uma evolução muito grande tanto em técnica quanto pesquisa”.

Os coreógrafos, que além de jurados, ministraram os workshops da tarde também demonstraram satisfação  ao verem a participação dos bailarinos no evento. Eduardo Menezes destacou também como ponto forte a pesquisa, pois segundo ele, alguns temas estão sendo bastante pesquisados no momento. Dudu, como chamado, também afirmou gostar do clima das aulas segundo ele “quando disse que viria para Viçosa, outros professores que participaram da seletiva na cidade me disseram que eu seria  muito sortudo  porque a energia aqui é muito boa e realmente eu cheguei e comprovei que a energia aqui é lá em cima e os alunos tem muita vontade de aprender”. Fran  Mason  um ícone das danças urbanas no Brasil também elogiou bastante os grupos e principalmente a participação nas aulas:  apesar de ter a competição, o pessoal  veio participar das aulas com muita vontade  e a energia foi muito boa, fizemos uma troca muito interessante, eles se entregaram na coreografia”, afirmou.

Agora e aguardar os resultados e torcer para que os jovens Viçosenses conquistem a almejada vaga na grande final que acontecerá em Curitiba de 10 a 12 de Julho.

A seletiva estadual MG de Hip Hop foi uma realização da Prefeitura Municipal de Viçosa- Secretaria Municipal de Cultura, UFV através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e FACEV , Núcleo de Arte e Dança e Instituto ASAS em parceria com a DanceConcept Brasil.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites