• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Êxtase leva arte de Viçosa a grande público em sua turnê

A dança contemporânea do Grupo Êxtase alcançou grande público e ultrapassou as fronteiras do Estado de Minas Gerais com a turnê de Entre Acasos. O espetáculo coreografado por Mário Nascimento, Paulo Chamone e Fernando Martins conquistou quase 15 mil pessoas e percorreu 13 cidades.

A novidade da turnê foi a apresentação em espaços públicos do Rio de Janeiro e Tiradentes, cidades que ainda não haviam recebido o Grupo Êxtase e que se surpreenderam com o espetáculo. Além dessas cidades e de Viçosa, o espetáculo chegou aos seguintes locais: Belo Horizonte, São João Del Rei, Ubá, Ponte Nova, Cajuri, Araponga, São Miguel do Anta, Paula Cândido, Pedra do Anta e Visconde do Rio Branco.

A última cidade a receber o grupo de dança contemporânea viçosense foi Visconde do Rio Branco. Entre o público, estava a cozinheira Marília Pereira Dias, que ficou encantada com a apresentação do Êxtase. “Eu me emocionei, chorei o tempo todo, mexeu profundamente com o meu coração, a minha alma e o meu espírito. A dança, a música...Tudo foi lindo, maravilhoso, muito chique!”, declarou.

A reação de Marília foi uma constante  durante a turnê do espetáculo  e por  grande parte do público. Em todas as cidades percorridas, o  Êxtase conquistou as pessoas de todas as idades e classes sociais com apresentações em locais públicos e de grande trânsito. O trabalho irreverente, que uniu três coreógrafos para tratar de um mesmo assunto, também surpreendeu a crítica especializada e recebeu elogios de coreógrafos como Rosa Antuña que fez questão de prestigiar a turnê do Êxtase em BH. Na ocasião, a bailarina e coreógrafa afirmou: “Faz  um tempo que não vejo os bailarinos em cena e percebi que eles cresceram muito, que o trabalho dos três coreógrafos acrescentou muito a eles. A interação com o público foi sensacional! As pessoas ficaram presas, com a atenção voltada para apresentação. Essa proposta de reunir três coreógrafos em um mesmo assunto foi diferente e muito interessante”.

Além do sucesso de crítica e público, a turnê com Entre Acasos ainda garantiu  a seleção do Êxtase no Edital Mostra Cena Minas, no início deste ano, permitindo ao Grupo se apresentar no Palácio das Artes. Para a diretora geral do Êxtase, Patrícia Lima, a turnê foi além das expectativas. “Entre acasos é um espetáculo que entra para história do Êxtase deixando a marca do sucesso no encontro com três importantes  nomes da dança brasileira e com uma repercussão muito além da nossa expectativa. O resultado foi  o esperado de  um trabalho feito com muita responsabilidade,  por um grupo coeso e  que sabe o que busca.Nosso maior presente foi o grande crescimento pessoal e profissional para todos.”

 A turnê do Grupo Êxtase com Entre Acasos aconteceu com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, numa realização do Núcleo de Arte e Dança e do Instituto ASAS; e patrocínio da Metalsider.

 


Autoria: Núcleo Academia

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites