• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Impacto fará a abertura do evento Conexão Jovem 2015

Este ano o Grupo Impacto de Dança está comemorando 20 anos de existência e cinco de profissionalização. Depois de muitas histórias, vitorias e obstáculos, o Grupo Impacto encara o desafio de remontar o seu primeiro espetáculo profissional ao lado dos novos integrantes e se apresentar para o público que sempre o prestigiou, marcando esta trajetória e comemoração.

O Impacto  fará a abertura do evento Conexão Jovem 2015 se apresentando no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino nos dias 25 e 26 de abril com esta nova formação e dirigido por Patrícia Lima e Lidiane Jacinto que estreia como diretora.  O espetáculo “No Alto da Rua”, do coreógrafo Mário Nascimento, estreou pela primeira vez ao público no ano de 2009 e foi apresentado a mais de 15 mil pessoas durante sua tourné.

O Grupo Impacto se formou a partir de projetos sociais desenvolvidos pelo Centro Experimental de Artes em parceria com o Núcleo de Arte e Dança que visavam a resgatar e motivar, através do ensino da dança, jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social.  No ano de 2009 profissionalizou-se por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura que permitiu que o grupo contratasse o renomado coreógrafo Mário Nascimento para criar o espetáculo “No Alto da Rua”

Foi também  com esse espetáculo que o Impacto conquistou o Prêmio Cena Minas da Secretaria Estadual de Cultura e foi selecionado por meio de edital público para se apresentar no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, onde foi muito aplaudido e teve critica que demonstrou  já naquele tempo seu potencial e importância no cenário das danças urbanas do Brasil. Maurette Brandt, jornalista carioca que assistiu ao espetáculo na época ficou encantada com o que viu, segundo ela “a coreografia de Mário Nascimento, criada para esses talentosos bailarinos que apenas utilizam como disfarce a estética da dança de rua, é um acontecimento no cenário da dança brasileira.”

Atualmente o Grupo Impacto é composto pelos bailarinos: Adriano Luis Ramos, Alex Luis Ramos, Cleison Lana, Jean Carlo Nascimento, Luis Filipe Claudino, Rafael Gregório, Wellington Júlio e dois novos integrantes: Felipe Viana e  Marco Antonio.

As apresentações do Grupo Impacto são uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – FACEV – UFV e  Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura Municipal de Viçosa. Conta com apoio da Eldorado, Zammir; Radio 95 FM, Lider FM; CCS UFV – FRATEVI; Jornal Tribuna Livre e Folha da Mata. Realização: Núcleo de Arte e Dança  e Instituto ASAS.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites