• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

34º Festival do Núcleo lota o Centro de Vivência em 3 dias de apresentações

34º  Festival do Núcleo lota o Centro de Vivência em 3 dias de apresentações

 

Fadas, duendes, presentes  e Papai Noel ocuparam o palco do Espaço Fernando Sabino da UFV no último final de semana para compor o espetáculo “A Encantada Fábrica do Natal”, 34º Festival de Dança do Núcleo.  O espetáculo teve roteiro criado especialmente pela direção e montado em parceria com os professores do Núcleo que aliaram o tema do Natal a grandes reportórios mundiais como Paquita, Ballet Coppelia e Graduation ball  com a participação de 300 bailarinos.

Durante os três dias de apresentação um enorme público prestigiou e teve a oportunidade de apreciar “A Encantada Fábrica do Natal”, dentre elas personalidades da política tais como o Deputado Federal Rodrigo de Castro, o Deputado Estadual eleito Roberto Andrade e o Prefeito Ângelo Chequer que elogiaram bastante tanto o espetáculo  quanto a oportunidade dada a participação dos projetos sociais. O Deputado Rodrigo de Castro ressaltou a importância dos projetos desenvolvidos pelo Núcleo “este trabalho realizado aqui em Viçosa é referência em todo estado, porque aqui nós temos cultura, técnica e acima de tudo uma grande sensibilidade para a inclusão social.” Já o prefeito Ângelo Chequer reforçou a importância do apoio aos projetos e salientou que todo o ano o festival tem como característica a inovação “Todos os anos esperamos um trabalho lindo e inovador e este ano não foi diferente: trazer o tema do Natal possibilitou uma reflexão sobre a verdadeira origem desta data”. Já Roberto Andrade que sempre apoia os festivais  e também é parceiro do Núcleo no Projeto "Passos para um futuro"  elogiou a qualidade do espetáculo e reforçou que é importante incentivar este trabalho “é gratificante ver o trabalho artístico aliado á inclusão social realizado pelo Núcleo e descobrir tantos talentos, como pudemos ver neste belíssimo festival”.

Emoção também não faltou aos pais dos pequenos bailarinos, como Raquel Moreira de Carvalho cuja filha dançou pela primeira vez. Para ela foi “emocionante ver minha filha fazendo parte de um espetáculo tão diversificado com Ballet, Jazz e Dança de Rua”. Iraci Santana de Carvalho é mãe de duas bailarinas, uma delas subiu ao palco pela primeira vez neste festival. Ela contou que “o espetáculo conseguiu captar a atenção do público por se tratar de uma história alegre e divertida”. Já Júlia Cristo Brandão, também mãe de bailarina, disse que “A Encantada Fábrica do Natal” superou suas expectativas, pois segundo ela “quando pensamos em natal muitas vezes corre-se o risco de cair na questão do consumismo e aqui não, souberam transmitir os verdadeiros valores do Natal através da dança e da arte”.   

  

 Para Patricia Lima diretora geral do espetáculo "foram tantos talentos se apoderando de todas as oportunidades para viver de verdade a     magia e o encanto , que além do esperado chegamos hoje a um resultado que superou todas nossas expectativas" .

O Festival do Núcleo de Arte e Dança aconteceu por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com realização do Ministério da Cultura- Governo Federal, Núcleo de Produções Culturais, Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. O patrocínio foi do Roberto Andrade, SERJUS Anoreg, Amantino Supermercados, Metalsider, Haskell e o apoio Cultural do Colégio Anglo e da Agência Mapa do Mundo numa promoção da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura- UFV e FACEV.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites