• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

“A Encantada Fábrica do Natal” estreia neste fim de semana

Imagine poder viver toda magia do natal em um belíssimo e irreverente espetáculo de dança. É esta a proposta de “A Encantada Fábrica do Natal”, 34º Festival produzido pelo Núcleo de Arte e Dança que acontece neste final de semana nos dias 28 (sexta) e 29 (sábado) as 20:30 horas com pré-estreia no dia 27 no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino na UFV.

Inspirada no Natal Luz da cidade de Gramado (RS), “A Encantada Fábrica do Natal” apresentará ao público a história de Maria que será interpretada por Paula Martins, ela viverá uma bailarina  que sonha em ganhar de Natal muitos livros e  descobrir onde e como Papai Noel consegue fabricar todos os presentes do Natal.  

A bailarina Paula Martins se prepara para interpretar Maria

O espetáculo que vai contar  essa história através dos ballets de repertório, das danças urbanas e do jazz contará com a participação de jovens bailarinos  do Núcleo,  do Projeto Voar e Centro Experimental da PMV, bailarinos convidados, além do premiado Grupo Êxtase de dança que somados serão quase 300 participantes. A expectativa dos pais é grande, como a de Érica Nascif Rufino, mãe de duas bailarinas, Maria Clara e Isadora. Segundo ela, a expectativa é de que seja um festival encantador e ainda mais emocionante, pois como afirma: "esse clima natalino toca o coração da gente e nos faz refletir"

Reynaldo Muniz, maitre que assina a direção artística do espetáculo , fala desta diversidade que  é um dos pontos ambiciosos de “A Encantada Fábrica do Natal”: “Temos feito uma mistura interessante entre as diversas modalidades da dança o circo e o teatro destacando os nossos alunos nas coreografias criadas pela nossa equipe docente especialmente para o festival” afirmou. Quem divide a direção artística é Kátia Vitalino que está ansiosa com o resultado pois segundo ela “o que poderia ser um simples espetáculo ganhou uma grande proporção cheia de alegria e encanto”. Kátia ainda reforça que o trabalho apresentado terá como diferencial o roteiro próprio, já que, segundo ela, "fizemos uma mesclagem de repertórios conhecidos mundialmente"

Patrícia Lima, diretora geral de “A Encantada Fábrica do Natal” conta que " parece que estamos estreando em festivais pelos desafios que são a cada dia maiores, seja pela tradição da nossa história ou pelo compromisso que assumimos  e que ao mesmo tempo nos preocupam e motivam . Tudo isso nos permite trabalharmos duro para realizarmos um espetáculo que leve a todos a um mundo mágico em que somente a arte pode nos levar"

 Para a composição cênica do festival, a equipe contará com o o trabalho cenográfico de Jarbas Nogueira e figurinos de Maria José Lemos que já trabalham em festivais do Núcleo a mais de uma década e prometem fazer brilhar ainda mais os artistas em cena.

O Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com realização do Ministério da Cultura- Governo Federal, Núcleo de Produções Culturais, Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. O patrocínio será do Roberto Andrade, SERJUS Anoreg, Amantino Supermercados, Metalsider, Haskell e o apoio Cultural do Colégio Anglo e da Agência Mapa do Mundo numa promoção da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura- UFV e FACEV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites