• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

O Festival por quem o faz

A pouco menos de duas semanas da estreia do 34º Festival do Núcleo de Arte e Dança, os preparativos já se encontram em fase final.  A estreia de “A Encantada Fábrica do Natal” será no próximo dia 28, com reapresentação no dia 29. Este ano o espetáculo traz a magia do Natal para os palcos como forma de propor uma reflexão em torno das virtudes e valores humanos. A ideia é mostrar que por meio da prática do bem, estas virtudes se fortalecem no ser humano.

Este ano, além de clássicos do Ballet do repertório mundial, como Paquita, Coppelia e Graduation Ball, o espetáculo trará coreografias criadas pela equipe de professores do do Núcleo com roteiro da direção . Quem está a frente da montagem é a diretora geral Patrícia Lima ao lado do maitre Reynaldo Muniz e de Kátia Vitalino, diretores artísticos, além de Lidiane Jacinto e Marcella Alvess, que atuam como assistentes de direção.

Para o maitre Reynaldo Muniz a expectativa quanto ao resultado são as melhores possíveis “ esperamos que o espetáculo seja um sucesso , pois levamos meses trabalhando intensamente com seriedade e profissionalismo.” Kátia Vitalino afirma estar confiante quanto ao resultado: “Estamos cheios de expectativas para a estréia da ‘Encantada Fábrica do Natal’ cuidando de cada detalhe para que esta emocionante história nos leve a acreditar que podemos realizar nossos sonhos”.  Já Marcella também está responsável pela preparação teatral dos bailarinos, o que para ela, representa uma atividade gratificante, “É sempre um prazer unir duas artes como a Dança e o Teatro, principalmente ao se tratar de um espetáculo do porte da ‘Encantada Fábrica do Natal’. Além disso, ela ressalta que o resultado desta união refletirá num espetáculo emocionante: “trabalho não falta para unir as peças do quebra cabeça, contudo, tenho certeza de que valerá a pena.”

O Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura com realização do Ministério da Cultura, Núcleo de Produções Culturais, Instituto Asas e Núcleo de Arte e Dança. O patrocínio será do Roberto Andrade, SERJUS Anoreg, Amantino Supermercados, Metalsider, Haskell e o apoio Cultural do Colégio Anglo e da Agência Mapa do Mundo numa promoção da Pró Reitoria de Extensão e Cultura- UFV e FACEV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites