• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Êxtase é presença confirmada na virada cultural em BH

O Grupo Êxtase de Dança fará parte da programação da Virada Cultural na capital mineira nos próximos dias 30 e 31 com o espetáculo “For Sale” do coreógrafo Fernando Martins. A Virada Cultural é um evento que dura vinte e quatro horas, ininterruptas, de programação artística e cultural nas diversas áreas: música, teatro, dança circo, audiovisual, literatura, artes plásticas, moda, gastronomia. Em sua segunda edição, o evento trará à tona conceitos discutidos e apropriados pela cidade, como o uso do espaço público, sustentabilidade, mobilidade e novas vivências. O Grupo se apresentará no dia 30 de agosto no Parque Municipal na Praça dos Patins a partir das 20h:30 e no dia 31 de agosto, na Praça Afonso Arinos a partir das 18h30.

A turnê do Grupo tem provocado debates e chamado atenção por onde passa. Após se apresentar nas cidades de São Miguel do Anta, no dia 22, e na cidade de Tocantins, no sábado dia 23, durante um evento cultural promovido pela prefeitura da cidade. a professora Rosângela Souza Lima, de Tocantins afirmou estar surpresa com o espetáculo, para ela “o espetáculo trouxe elementos muito futuristas e movimentos repetitivos que são típicos na nossa sociedade”. A funcionária pública Marlene Gomes Fernandes, destacou a versatilidade do grupo que dança e interpreta de uma maneira muito leve.  Marlene ainda reforçou “o cenário, com suas formas geométricas transmitem uma frieza consumista e a mecanização que estamos inseridos”.  Já o coordenador cultural da cidade, Nícácio Roberti, elogiou muito a apresentação e afirmou que “Tocantins precisa de mais momentos como estes, em que paramos para apreciar uma apresentação de dança tão bem feita e com um tema tão atual.”

As apresentações de  de For Sale na Virada Cultural de Belo Horizonte acontecem a partir da Lei Estadual de Incentivo à Cultura numa realização  da Funarte – Premio Klauss Vianna,  Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Patrocínio da Dimfer e Metalsider. Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2013. 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites