• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Seis Grupos de Viçosa e Região foram selecionados para o FIH2 2014

Na última segunda-feira, dia 26, a Equipe da Organização do 13º Festival Internacional de Hip Hop, o FIH2, que acontecerá na cidade de Curitiba entre os dias 11 e 13 e julho próximo, divulgou o resultado das seletivas estaduais. A cidade de Viçosa sediou no último dia 17, a etapa mineira. Ao todo, foram selecionados seis grupos de danças urbanas coordenados pelo Instituto ASAS e  Núcleo de Arte e Dança.

Os grupos selecionados contaram com coreografias dos bailarinos do Grupo Impacto sendo turmas Projeto Voar, que  se apresentaram com  “Comunicação”, do coreógrafo  Adriano Luis Ramos e “Every Day”, de Cleison Lana . Elas competem na categoria Junior. Na categoria sênior foi selecionada a turma elementar do Centro experimental de Artes com coreografia “Com vidas e Magias” do bailarino Luis Filipe Claudino. O Grupo Impacto de Viçosa que no ano de 2013 foi premiado na categoria avançada com a segunda colocação, também foi selecionado e concorrerá este ano com a coreografia de Luis Filipe e Rodrigo Branco “Como- Unidade”.

Os projetos do Grupo Impacto desenvolvidos nas cidades também fizeram boa participação sendo que o Grupo Impacto de Ubá foi selecionado, também como um representante de Minas Gerais na categoria sênior com a coreografia “Óxente” de Jean Carlo e  o Grupo Impacto de Cajuri para se apresentar na Mostra de Dança que ocorre durante o FIH2. Outra boa noticia é que os grupos Impacto de Dança e o grupo Impacto de Cajuri foram também selecionados no super concorrido Festival de Dança de Joinville  para  se apresentarem em Palco aberto .

Este ano o corpo de jurados, foi composto por grandes nomes do Hip Hop nacional: Octávio Nassur, Getúlio Viana e Nil Lima. Além de jurados, a equipe ministrou palestras, minicursos e workshops. O evento ainda contou com a participação do bailarino e coreografo Thiago Fernandes que ministrou na estaçãozinha aula aberta de Hip Hop. Para a diretora geral do Núcleo de Arte e Dança, Patrícia Lima,  o resultado comprova que estamos no caminho certo e que vale a pena investir em jovens talentos. Ficamos felizes de ver que através desses projetos eles tem  oportunidades de ampliar sua visão e seu olhar para o futuro.   

A seletiva estadual de Hip Hop do FIH2 faz parte do evento Conexão Jovem e aconteceu em Viçosa numa realização e promoção conjunta da: Prefeitura Municipal de Viçosa – Secretaria Municipal de Cultura, Universidade Federal de Viçosa – PEC e FACEV , Núcleo de Arte e Dança e Instituto ASAS e  contou com o apoio da SERJUS Anoreg e Sabor e Cia 4 pilastras.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites