• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupos de Minas Gerais participam da Seletiva Estadual do FIH2 em Viçosa

A Seletiva Estadual do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, o FIH2, aconteceu no último sábado em  Viçosa e contou a participação de diversos grupos e de importantes nomes do Hip Hop Nacional.

Era nítida a empolgação dos competidores, como a de Marcos Vinícius Vieira do Grupo Impacto de Cajuri, que apesar de algumas dificuldades, disse estar “muito satisfeito com o resultado final, pois é fruto de muito trabalho” Já para Andressa Souza, do Impacto de Ponte Nova, foi muito importante a oportunidade de participar da seletiva e a expectativa é que grande parte dos grupos se classifiquem.

O coreógrafo ministrante de um dos workshops oferecidos Thiago Fernandes, integrante da organização do evento também esteve presente e ficou muito contente com os participantes. Para ele, o que mais chamou a atenção foi a energia positiva dos grupos. Thiago também pode ver que a vontade dos bailarinos em aprender coisas novas se destaca e “motiva a vir aqui todo ano passar um pouco da nossa arte”.  Outro coreógrafo presente foi Getúlio Vianna, o Get, coordenador e coreógrafo da Cia Jet Project de Caxias do Sul e representante brasileiro no Just Debout e no Festival Internacional de Las Vegas em 2013 e 2014. Getúlio que foi assistente na criação do novo trabalho do Grupo Impacto, atuou como jurado na seletiva. Segundo ele, os participantes demonstraram maturidade com as coreografias e apresentaram bons trabalhos. Além disso, reforçou que esses grupos apresentam uma característica muito particular já que grande parte deles são frutos de projetos sociais.

Nilberto Lima de Souza, o Nil, que é jurado no Festival de Dança de Joinville, no MS-Street Festival – Campo Grande –MS e organizador do 1º Encontro das Ruas (Festival de Dança de Joinville) também foi jurado da seletiva. Ele destacou que a seletiva recebeu grupos muito bons com grandes diferenciais entre eles. Sobre o fato de muitos dos grupos serem formados a partir de projetos sociais, Nil reforçou que são iniciativas muito importantes, pois a partir delas, cidadãos com novas vivências são formadas e são de projetos como desses de Viçosa e de toda região que  “vão sair a nova geração que fará a diferença e agregando valores a sociedade”. Esteve presente também o idealizador do Festival, Octávio Nassur, que também foi jurado e conduziu a palestra “Empreendedorismo e Liderança” da qual muitos jovens participaram. Na palestra, Octávio reforçou a importância de ter coragem para inovar e vencer os desafios pessoais e profissionais, motivando bastante os presentes.

O Grupo Impacto de Viçosa se apresentou na seletiva com o a coreografia  “Como- Unidade” e fechou a noite com seu mais novo espetáculo “ Universo Lúdico”.

Get Viana, assistente coreográfico do espetáculo, afirmou gostar muito do trabalho montado e ressaltou que os bailarinos desenvolveram um trabalho maduro e belo. Segundo ele, foi “um Universo Lúdico totalmente novo.”

O resultado da Seletiva sai no dia 26 de maio quando os grupos mineiros terão suas notas avaliadas no conjunto entre todas as notas dos diversos grupos de todo o Brasil, quando sairão os finalistas que irão representar Minas Gerais e outros estados no Festival Internacional de Hip Hop acontecerá no mês de julho na cidade de Curitiba.

A seletiva estadual de Hip Hop do FIH2 faz parte do evento Conexão Jovem e aconteceu em Viçosa numa realização e promoção conjunta da: Prefeitura Municipal de Viçosa – Secretaria Municipal de Cultura, Universidade Federal de Viçosa – PEC e FACEV , Núcleo de Arte e Dança e Instituto ASAS e  contou com o apoio da SERJUS Anoreg e Sabor e Cia 4 pilastras.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites