• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Impacto e Bispo do Rosário emocionam público em sua estreia

A estreia de Universo Lúdico, novo trabalho do Grupo Impacto de Dança, contou com a presença de grande público no  último domingo (27) e segunda (28). O trabalho inspirado na vida de Arthur Bispo do Rosário com coreografia de Octávio Nassur e direção geral e artística de Patrícia Lima.

“Foi realmente um espetáculo” contou Cilaine Vieira, espectadora do espetáculo de domingo na Praça Silviano Brandão, que sempre acompanha as apresentações do Impacto  e afirmou que o grupo soube transmitir muito bem a mensagem, “Eles realmente nos mostraram um Universo Lúdico até então desconhecido”, disse. Os estudantes da UFV Junior Ferreira e Débora Tomás também se mostraram surpreendidos pelo espetáculo. Para Junior do curso de química, a apresentação chamou muita atenção no que diz respeito aos movimentos e trilha sonora. Débora, mestranda em agroquímica, também destacou que a coreografia estava muito bonita e que o tema lhe chamou muita atenção.  Na segunda feira , o espetáculo foi nas quatro pilastras e contou a presença de autoridades e personalidades da cultura nacional.

Para Liliane Soares do SESC de Santos, o que mais se destacou foi o “hibridismo entre dança contemporânea e dança de rua”. Além disso, Liliane reforçou que é muito satisfatório ver esses bailarinos que vieram de projetos sociais neste nível técnico tão elevado. Já para o psiquiatra Humberto Freitas Universo Lúdico uniu bem a dança de rua e o tema da loucura. Para ele, o resgate histórico desse tema satisfez bem os aspectos da insanidade metal “de uma forma nunca antes vista por mim por isso assisti ontem na praça e hoje tive de rever aqui na universidade”, disse

O coreógrafo Octávio Nassur também esteve presente. Ele contou estar muito satisfeito com o espetáculo e que “o contato com o público proporcionou uma energia muito positiva”. De acordo com o coreógrafo, os bailarinos atenderam a sua expectativa e desenvolveram um ótimo trabalho.  

O  Impacto segue agora em turnê por diversas cidades mineiras  além de atender a diversos convites e de se preparar para Seletiva Estadual de Hip Hop em Viçosa que acontecerá em maio.  As apresentações acontecem com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, numa realização do Núcleo de Arte e e do Instituto ASAS; e patrocínio da Haskell, Amantino e Metalsider e Promoção: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura- UFV , FACEV e PMV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites