• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Inovação à caminho

A estreia do novo espetáculo do Grupo Êxtase de Dança se aproxima e sua montagem está sendo cuidadosamente pensada. No último domingo, o coreógrafo Fernando Martins, o cenógrafo Leo Ceolin e a figurinista Carol Sudati estiveram no ensaio do Grupo Êxtase para testar os elementos cênicos do espetáculo For Sale.

Para Fernando Martins, For Sale é um espetáculo em que se preza pela qualidade do movimento, para que o público se sinta preso até o fim. Segundo o coreógrafo, este espetáculo traduz a sociedade orgânica na qual estamos imersos e por isso provocará debates pelo público após a apresentação.

A concepção, projeto e execução do cenário de For Sale ficou a cargo de Leo Ceolin. Segundo o cenógrafo, este elemento foi concebido como um site specific, ou seja, uma cenografia-intervenção que se adaptará procurando dialogar com cada lugar onde o espetáculo se apresentará. Segundo Ceolin, o cenário foi pensado de uma maneira que se relacione bem a qualquer horário e ao ambiente urbano em geral.

Já para a iluminação, o espetáculo do Grupo Êxtase conta com o trabalho do designer de luz, Ari Buccioni. De acordo com Buccioni, a montagem da iluminação de For Sale representou um grande desafio, pois segundo o designer, executar um projeto de iluminação na rua não seria possível com os recursos convencionais, utilizados no teatro. O projeto de iluminação, que foi desenvolvido com a parceria de Ceolin, trará a vantagem de ser manipulado pelos próprios bailarinos durante o espetáculo.

Em relação ao figurino, a figurinista Carol Sudati desenvolveu um trabalho em conjunto com o coreógrafo Fernando Martins. Para o For Sale, foram criadas peças que sintetizassem a ideia do consumismo na sociedade. Segundo Carol, a ideia é adequar o figurino à personalidade de cada um, de modo que os bailarinos se destaquem do público.  A figurinista ainda reforça que neste trabalho especificamente, a relação do figurino com a coreografia e o cenário foi fundamental para a harmonia do espetáculo.

Este espetáculo do grupo Êxtase, que está previsto para estrear no final de abril, foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança  Klauss  Vianna 2013 e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, numa realização da FUNARTE,  Núcleo de Arte e Dança e do Instituto ASAS; Promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura –UFV e FACEV e patrocínio da Metalsider e Dinfer .

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites