Serão mais de 500 bailarinos em cena, entre estudantes, amadores e profissionais em um evento gratuito realizado pelo Núcleo de Arte e Dança. Além de representantes da pujante dança viçosense, como o Grupo Impacto de Dança, que prepara a sua quarta turnê internacional, o Neparc que estará presente com trabalhos de videodança e o Grupo Sinergia, ambos ligados ao curso de Dança - UFV.
Se apresentarão também, nos cinco espetáculos a serem realizados nestes três dias de programação, o Grupo Êxtase de Danças Clássicas, estudantes do Núcleo de Arte e Dança, turmas do Centro Experimental de Artes da PMV, projeto Passos para um Futuro e o projeto Da Favela para o mundo. O evento ainda terá artistas convidados de outras cidades mineiras. De Paraopeba, os talentosos bailarinos da Cia Jovem de Paraopeba que participam pela 2° vez da Mostra Diversidade em Dança, com a dança contemporânea apresentando solos e o espetáculo Não pare a party, do renomado coreógrafo mineiro, Allan Keller.
O Centro Cultural ATM, Grupo de formação de Belo Horizonte, estará representado pela bailarina Nina Oliveira com solos do repertório clássico mundial. O Centro Artístico Dançar, de Barbacena, apresentando trabalhos de dança contemporânea, trará para o palco solos e conjuntos. Diretamente de Ubá, estarão presentes as danças urbanas do grupo Oeste 7, com o espetáculo Fragmentados dirigido por Lukas Pereira, e o Studio Grand Plié, sob direção de Samara Gasparoni que apresentará coreografias de ballet clássico, jazz e danças urbanas.
A Mostra Diversidade em Dança acontecerá por meio da Lei Rouanet com incentivo de Cori-MG. Apoio cultural de Folha da Mata e Secretaria de Cultura-PMV. Promoção do Departamento de Artes e Humanidades (DAH) - Curso de Dança - NEPARC da UFV. Numa realização do Núcleo de Arte e Dança, Instituto ASAS e Ministério da Cultura- Governo Federal União e Reconstrução.
Autoria: Assessoria de imprensa