• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Êxtase e Impacto encantam Viçosa com obras de Alan Keller

O público de Viçosa pode assistir mais uma vez o espetáculo LEVANTE, da Êxtase Cia de Dança. O trabalho definido pelo coreógrafo Alan Keller como um manifesto em arte foi apresentado no encerramento do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA), na UFV, na última semana. A abertura do evento contou com a participação dos talentosos estudantes do Centro Experimental de Artes - PMV com a coreografia "Inanição" do grupo Na Manha Crew.

Centenas de pessoas acompanharam a apresentação e a roda de conversa promovida pela Cia. Entre elas, Deise Eclache, para quem LEVANTE foi uma “experiência sensorial”.

"É uma obra-prima, com uma coreografia muito forte, e nos leva a refletir e a pensar as nossas lutas por meio dos movimentos corporais. Eles também provocam sensações em quem está assistindo".

As próximas apresentações de LEVANTE serão em Teixeiras no dia 20/11 e em Belo Horizonte no dia 25/11.

Impacto surpreende público em novo trabalho

Já o fim de semana foi marcado pela aclamada estreia do novo espetáculo do Grupo Impacto estreou domingo (29/10), no Espaço Fernando Sabino. “O outro lado do rio”, também coreografado pelo premiado artista mineiro, Alan Keller foi ovacionado pelo público. A obra é inspirada na força das águas de Minas, especialmente do Rio São Francisco. Representa também os mistérios, as lendas, a religiosidade e o povo de Minas Gerais e do Brasil.

O secretário de cultura de Viçosa, Thomas Medeiros acompanhou o evento e destacou a relevância e a potência que o Impacto representa para a cidade. “Serve de inspiração para os jovens que também se desenvolvem, como a turma V8, do Centro Experimental de Artes que abriu o evento de forma brilhante”.

Sobre “O outro lado do rio”, o secretário salientou as emoções provocadas pela obra e as representações da cultura brasileira que aparecem nos corpos, na trilha sonora e nos figurinos. “Encanta pela entrega, pela força e pela arte presente, né, não só tecnicamente, mas nos olhares, nos corpos. É um trabalho muito bonito. Trazendo de maneira impecável essas raízes do nosso povo brasileiro”.

A diretora geral do Impacto, Patrícia Lima disse que o trabalho é resultado de um processo desafiador e agradeceu ao grupo pelo empenho e dedicação. “Amamos o que fazemos e fico feliz em poder dividir a nossa arte com as pessoas. Não é fácil fazer arte no interior, mas nós nos esforçamos para seguir fazendo o nosso melhor”.

Agora o grupo inicia a turnê com o espetáculo. As próximas apresentações de “O outro lado do rio” serão em Ubá no dia 4/11 e em Paula Cândido no dia 10/11.

Os eventos foram uma promoção da Pró- reitoria de Extensão e Cultura e Divisão de Assuntos Culturais da UFV. Os espetáculos fazem parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio master da Metalsider e patrocínio de Mundi Center e Trigo Leve. Apoio cultural da Folha da Mata. Realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais, Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais – Governo diferente, Estado eficiente

 

Autoria: Lilian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites