• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Passos para um Futuro reunirá 250 crianças no palco do Fernando Sabino

Uma história de aventura, magia e mistério será contada por 250 alunos de danças urbanas e ballet clássico do Projeto Passos para um Futuro na próxima semana em Viçosa. O espetáculo "O roubo do livro mágico" sob direção de Katia Vitalino  acontecerá dia 26 de outubro, às 16h, no espaço Fernando Sabino, na UFV, com entrada gratuita.

O evento marcará a comemoração dos 10 anos de existência do projeto sociocultural idealizado por Roberto Andrade e coordenado pelo Núcleo de Arte e Dança e Núcleo de Produções Culturais, que já atendeu a milhares de crianças viçosenses em ações nos bairros Bom Jesus e Nova Viçosa em parceria com a prefeitura de Viçosa - Centro Educacional Dr.Januário Fontes de Andrade e a Apov.

Em todos esses anos, o Passos para um Futuro fomentou a cultura de Viçosa e revelou diversos talentos como a bailarina Maria Júlia Oliveira que já conquistou diversos prêmios e foi destaque em concursos de dança no estado .

Sobre o espetáculo "O roubo do livro mágico"

A obra conta a saga de uma fada guardiã e seus amigos que precisam proteger o grande livro mágico onde ficam todas as histórias dos contos infantis. A montagem, que contou com a participação de todos os professores do Projeto Passos para um Futuro, é baseada em um conto  de mesmo nome escrito por Bibiana Beurmann.

Segundo a coordenadora artística do Passos para um Futuro e diretora do espetáculo, Kátia Vitalino, "contar a história ‘O roubo do livro mágico’ foi uma sugestão da professora do projeto, Bianca Caparelli, acatada do todos e adaptada para proporcionar a participação de todos os alunos e proporcionar a grandiosa experiência de estar no palco”, explicou.

As ações do Projeto Passos para um Futuro  acontecem por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério da Cultura, Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Instituto ASAS. Com patrocínio de CORI MG . O espetáculo é uma promoção da PEC - DAC -  UFV, com apoio cultural  do Jornal Folha da Mata e Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - PMV.

 

Autoria: Lilian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites