• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupos de dança de Viçosa premiados no Grand Prix em BH

 

Mais uma vez a dança de Viçosa mostrou sua potência e qualidade e conquistou as primeiras colocações em duas categorias da modalidade Danças Urbanas. As premiações aconteceram no evento  Brasil Grand Prix Dance Festival 2023 realizado no último domingo em BH.

 

Os grupos formados por alunos e bailarinos do Centro Experimental de Artes - Secretaria de Cultura da Prefeitura de Viçosa, sob coordenação  da Escola Núcleo de Arte e Dança, Na Manha Crew e V8 Crew,  estiveram pela primeira vez neste  evento internacional e voltaram para casa com  dois troféus, além de muita alegria, emoção e a sensação de dever cumprido.

 

O Na Manha Crew  foi o melhor na categoria adulto com a coreografia Inanição/Feminem, de Luís Filipe (Fil) e grupo. Além do troféu de 1º lugar, o grupo também recebeu a premiação destaque de incentivo à cultura no valor de R$1.000. “Alteramos a coreografia seguindo as críticas dos jurados do FIH2 e deu muito certo as mudanças que fizemos. Ficamos eufóricos com o 1º lugar”.

O coreógrafo enfatizou que o resultado é fruto do trabalho feito em conjunto com muita dedicação e fé. “ Acredito que entregar nas mãos de Deus é ir além do primeiro lugar, e a gente foi além. Atingimos o povo com a mensagem sobre a fome”. 

Sobre o evento, Fil destacou que,além da apresentação , “proporcionou prestigiar várias modalidades de dança e isso agrega à vida do artista". 

 

Já o V8 Crew, foi o vice-campeão da categoria sênior, com a coreografia Frenesi, do professor e coreógrafo Cleison Lana. 

"Muitas vezes o processo é tão valioso quanto os resultados e ver quanto cada um dos bailarinos e professores lutou e insistiu para chegar a esse lugar é valioso".

Lana também contou que os bastidores da vitória foram inspiradores. "A união, o respeito uns pelos outros, a dedicação e a alegria por estarem juntos foi sensacional". 

 

Sobre o evento 

O Brasil Grand Prix Dance Festival 2023 foi realizado pela Arte Minas Produções, no teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, nos dias 9 e 10 de setembro e recebeu centenas de bailarinos. 

O objetivo da iniciativa é  estimular o intercâmbio de talentos da Dança no Brasil, proporcionando experiências entre as companhias profissionais, grupos e escolas. Promovendo interação entre bailarinos, professores e coreógrafos, frente a novos trabalhos nas diversas linguagens e estilo de dança. 

 

Autoria: Lílian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites