• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Dança de Viçosa selecionada para o maior festival de dança do mundo

O V8 Crew foi classificado com o trabalho “Entre flores, entre dentes”, de Cleison Lana e o Na Manhã Crew, com a coreografia “Na minha pele”, do professor Luis Filipe Claudino (Fil). Ambos foram selecionados para se apresentarem no palco da Feira da Sapatilha que este ano, pela primeira vez, acontecerá também em caráter competitivo. 

O feito inédito para as danças urbanas de Viçosa é celebrado pelo Núcleo de Arte e Dança, que coordena as aulas de dança do CEA. A diretora geral da Escola, Patrícia Lima, afirma que a aprovação foi uma surpresa muito positiva, e reforça a qualidade do trabalho desenvolvido na cidade pelos profissionais. “Ter classificado grupos tão valorosos como representantes das danças urbanas de Viçosa nesse Festival é uma satisfação!”

Ela lembrou que a cidade já se diferencia na modalidade, especialmente pela atuação do Grupo Impacto que leva sua arte para fora do Brasil e compartilha os ensinamentos com os jovens artistas dos grupos selecionados para Joinville , através de seus professores. 

“Estamos vendo essa história tendo continuidade com os bailarinos professores do Impacto ministrando aulas, formando bailarinos e criando coreografias excelentes com grande repercussão nos festivais em que se apresentam. Esse é um investimento excelente que a PMV faz em jovens de talento, dando a eles oportunidade de mostrar o que sabem, como aconteceu no Conexão Hip Hop 2023”. 

 

Festival de Joinville 

Esta será a 40ª edição do Festival que acontece no sul do Brasil e reúne artistas e amantes da dança de todo o país e da América do Sul. Patrícia lembra que alunos do Núcleo participam do evento desde as primeiras edições, na década de 80, se apresentando no palco principal com jazz e ballet e participando das aulas com professores renomados do Brasil e do mundo. 

“Já fomos premiados na categoria ballet de repertório no palco principal com a bailarina Lorenza Leão, com turmas de jazz avançado e no festival meia ponta, e participamos por diversas vezes do palco principal. As participações e prêmios  se tornaram um marco para Viçosa e para o Núcleo. Também é marcante para nós a aprovação neste ano das nossas danças urbanas, por acontecer em uma data tão expressiva para o Festival de Joinville, já que o evento está cada vez mais diverso, se transformando, abrindo espaço para as tendências e sendo uma grande vitrine de inovação”. 

Patrícia destacou o papel fundamental da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Viçosa na formação dos bailarinos aprovados e ponderou que os custos da viagem para a cidade que fica 1183 km de Viçosa são altos e podem inviabilizar a participação dos grupos no evento. De toda maneira, ela faz questão de festejar a conquista marcada pelo talento, persistência e paixão pela dança que todos os integrantes, professores e gestores demonstram no dia a dia. 

 

 

Autoria:

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites