• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Mais de 800 motivos para comemorar o Dia Mundial da Dança

O Núcleo de Arte e Dança, que completou 42 anos em 2023, coordena atividades de dança que alcançam mais de 800 pessoas em Viçosa entre alunos da escola, dos projetos socioculturais, do Centro Experimental de Artes, além dos professores, estagiários e dos artistas profissionais da dança dos grupos Impacto e Êxtase.

De crianças de 3 anos a adultos, de amadores a profissionais, a tradicional Escola celebra o grande envolvimento da cidade com a dança, e reforça que há muitos motivos para celebrar o Dia Mundial da Dança, celebrado no próximo sábado (29/04).

A diretora geral do Núcleo, Patrícia Lima destaca que este é um ano de retomada total após a pandemia de covid-19 e a escola está a todo vapor, bem como as aulas do projeto sociocultural Passos para um Futuro e do Centro Experimental de Artes - PMV.

“Passamos os últimos dois anos sem parar, mas fazendo adaptações. 2023 é o recomeço real. Todo mundo voltou com força, energia, alegria e comemorar esse dia da dança com tudo funcionando é especial”, comentou.

A diretora ainda contou que a escola começou o ano com o pé direito com a estreia brilhante de bailarinas juniores em concurso realizado em Belo Horizonte. As alunas do Núcleo ganharam três prêmios no concurso Arte Minas Kids. “Temos muita gente nova nas bases da escola mostrando essa força jovem, se destacando na nossa história e se unindo aos nossos talentos mais antigos”.

Patrícia destacou o importante papel das famílias na retomada das atividades e na celebração da dança como forma de expressão, desenvolvimento e fonte de alegria e positividade. “Os pais, alunos e todos que acompanham as atividades estão muito felizes e vê-los satisfeitos nos deixa ainda mais motivados ”, pontuou.

O próximo concurso com participação  de bailarinas do Núcleo será o Amadança, em Juiz de Fora, em maio. Bailarinos das turmas de danças urbanas do Centro Experimentam de de Artes participam do evento Conexão Hip-Hop neste final de semana, em etapa classificatória  para o Festival Internacional de Hip-Hop (FIH2) que acontece em Curitiba em julho.

Mais dança e eventos para Viçosa

Além dos alunos, Patrícia lembrou do trabalho dos grupos profissionais Êxtase Cia de Dança e Grupo Impacto de Danças Urbanas que estão em fase de pesquisa e preparação para novos projetos que começam em breve.

 A diretora também revelou que os preparativos para a Mostra Diversidade em Dança já começaram e alunos e professores estão empenhados para fazer bonito nas apresentações marcadas para os dias 23 a 25 de junho. “Será um encontro de muitos artistas de Vicosa e  região convidados. Todos estamos com mais confiança e energia para realizar a Mostra em 2023”.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites