• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Bailarinas do Núcleo são premiadas em Festival em Belo Horizonte

Viçosa se destacou no Festival Arte Minas Kids , realizado na última semana em Belo Horizonte. Bailarinas do Núcleo de Arte e Dança foram premiadas em três categorias que se apresentaram. Estreantes em concursos, todas fizeram bonito no palco do Teatro Sesiminas.

Com o solo “Diversão em quatro rodas”, Emanuelle Avillez, de apenas 8 anos, ganhou em  1º lugar na categoria Danças Urbanas e trouxe a medalha de Ouro para Viçosa. Emanuelle faz aulas no Colégio Anglo, parceiro do Núcleo, com o professor e coreógrafo, Adriano Luis Ramos, que acompanhou a bailarina no evento.

A turma júnior de Ballet Clássico do Núcleo de Arte e Dança formado por bailarinas de 11 a 14 anos  apresentou duas coreografias de autoria de  Kátia Vitalino e Sahyli Presmanes, e ensaios de Lidiane Jacinto. Os trabalhos conquistaram a terceira colocação em duas categorias.

 A coreografia “Bonecas” foi premiada na categoria Ballet Clássico Livre e a coreografia “Colegiais”, na categoria Estilo Livre. As 14 bailarinas haviam apresentado as coreografias premiadas na última edição do Festival do Núcleo de Arte e Dança “Talismã - uma noite mágica” quando foram as protagonistas do espetáculo.

Para a coordenadora, Lidiane Jacinto, participar do concurso destinado especificamente ao público kids foi extremamente gratificante, e receber a premiação “significa que o esforço de cada bailarina foi visto e que todo trabalho realizado pela Sahyli, Kátia e por mim nos renderam bons frutos”.

Lidiane ainda salientou que além do trabalho técnico realizado, “as bailarinas tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento mágico, além de trocar experiências com outras bailarinas e compreender que quanto mais esforço empregamos naquilo que fazemos mais longe podemos ir”.

Além dos professores e coreógrafos, a  diretora geral do Núcleo, Patrícia Lima, acompanhou as apresentações e destacou a importância da experiência para as jovens bailarinas viçosenses. 

 “Foi com  alegria retornarmos aos concursos para apresentar  conjuntos  e os novos talentos do Núcleo.  Esta reestreia traz de volta o poder da união  e da força de vontade, agora com essas jovens bailarinas  ávidas por novas emoções junto aos nossos dedicados professores e diretores.

 A diretora também destacou o imprescindível apoio das famílias para o alcance dessas vitórias. “Técnica e artisticamente  marcamos o início de uma nova era no Núcleo,  que ao olhar de jurados de renome, nos premiaram com todos os trabalhos apresentados”, concluiu.

 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites