• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

41º Festival do Núcleo leva magia à cena na semana do natal

  "Talismã, uma noite mágica" . Centenas de bailarinos estarão em cena e, desta vez, o espetáculo terá novidades no palco! Pela primeira vez as alunas da turma de Ballet Adulto estarão no elenco e para a diretora geral, Patrícia Lima a presença delas no palco reforça a ideia de que a dança é para todos. “Não tem idade para dançar. Todos podem e devem dançar”
 
Também será a estreia do bailarino convidado, Helenilson Ferreira, em Viçosa. O artista, do Rio de Janeiro, contou que a experiência está sendo positiva e gratificante. "Vejo o reconhecimento e o esforço do trabalho de todos que estão envolvidos no espetáculo".
 
 
Ele ainda agradeceu o convite de Patrícia Lima e se disse honrado por trabalhar com ela e com a diretora artística Lidiane Jacinto, além da maitre cubana Sahily Pestrames, que atua na montagem. "Sei da experiência profissional e competência delas, e acredito que nós, como bailarinos, temos muito a aprender e absorver, de pessoas tão capacitadas e dedicadas", declarou.
 
Outra novidade será o destaque na participação das bailarinas juniores que serão protagonistas no enredo. “Essas pequenas bailarinas vão nos ajudar a contar essa história com o seu talento, dedicação e responsabilidade. Também teremos a participação essencial de sete solistas e de toda a experiência do Grupo Êxtase de Danças Clássicas, para valorizar os diversos talentos que temos no Núcleo”, explicou Patrícia. 
 
"Será um festival alegre e contagiante. É um marco na história do Núcleo por ter no palco bailarinos de várias gerações e faixas etárias, em um trabalho feito com técnica, profissionalismo e amor", pontuou a diretora artística, Lidiane Jacinto. 
 
Trabalho à muitas mãos 
O espetáculo, que contará com a participação desde as pequenas bailarinas até os profissionais, ainda trará para a cena os alunos do projeto Passos para um Futuro e o grupo Na Manhã Crew - CEA como convidados. Além de todos os bailarinos profissionais e amadores, o Festival marca a dedicação dos professores e o trabalho de profissionais de diversas áreas, que acompanham a trajetória do Núcleo. 
 
São costureiras,  aderecistas, cenotécnicos, técnicos de iluminação e sonorização, além do figurinista, Marcos Antônio Botelho e o cenógrafo Jarbas Nogueira e seus assistentes. "Eles não estão medindo esforços para levar à cena de forma lúdica, colorida e feliz a história que nós criamos.com sua criatividade, vão fazer todo mundo viajar para lugares memoráveis",comentou Patrícia. 
 
O Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo, Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Instituto ASAS. Com patrocínio de CORI MG, Amantino Supermercado, Metalsider e Haskell numa promoção da PEC - DAC -  UFV, e apoio cultural Colégio Anglo, Loja Bem me quer, Jornal Folha da Mata e Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - PMV.

Autoria:

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites