• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Vem aí o 41° Festival do Núcleo de Arte e Dança

O mais tradicional evento de dança de Viçosa chega à sua 41° edição em 2022. Este ano, o espetáculo acontecerá em dezembro e marcará o reencontro dos bailarinos com o público, já que em 2021 a maior parte dos espectadores acompanhou o Festival de maneira online. Os preparativos já estão a todo vapor e os ensaios gerais já começaram!

Com criatividade, dança e o teatro em cena, o roteiro do Festival foi construído pela diretora geral, Patrícia Lima, a diretora artística, Lidiane Jacinto e a professora convidada de teatro, Mara Gonçalves.  “Esse Festival marca uma nova era do Núcleo com Lidiane assumindo de vez a direção artística da obra, que neste espetáculo junto à Mara, Kátia Vitalino e o trabalho de todos os professores, dão vida aos personagens que criamos”, disse Patrícia. 

O espetáculo tem no elenco alunos do Núcleo de Arte e Dança, bailarinos do Grupo Êxtase de Danças Clássicas, alunos do Centro Experimental de Artes da PMV e do Projeto Passos para um Futuro, além do bailarino convidado, Helenilson Ferreira, com a supervisão técnica da maitre Sahyli Presmanes. 

No palco do Espaço Fernando Sabino a magia e a imaginação serão o ponto alto do espetáculo. A diretora Patrícia Lima destacou que o 41º Festival celebra a arte, a cultura, a coletividade e os encontros. “Estamos trazendo momentos de muita alegria, entusiasmo e motivação. Uma história lúdica, colorida, feliz e que está sendo construída de forma sensacional por uma grande equipe de profissionais. Esperamos que ele traga a todos um final de ano com muita esperança”. 

O Festival do Núcleo de Arte e Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo, Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Instituto ASAS. Com patrocínio de CORI MG, Amantino Supermercado, Metalsider e Haskell numa promoção da PEC - DAC - UFV, e apoio cultural Jornal Folha da Mata e da Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - PMV.

 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites