• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

"Na raça" emociona público de Viçosa

“Como formadores temos que acreditar na educação e na cultura e resistir. O resultado do espetáculo foi magnífico e mostrou a importância desse movimento. As crianças e adolescentes foram maravilhosas e nos deixaram mensagens importantes sobre valores e dedicação, respeito e relacionamentos”. 

A afirmação e da Secretária de Educação de Viçosa, Marli Franco que acompanhou a apresentação do Mostra Artística “Na raça” junto a centenas de pessoas entre familiares e membros da comunidade escolar de cinco instituições municipais de ensino que receberam as oficinas de danças urbanas promovidas pelo Instituto ASAS e pelo Grupo Impacto durante o ano. 

O espetáculo aconteceu no Espaço Fernando Sabino, na UFV. Patrícia Lima, coordenadora de projetos do Instituto ASAS e diretora do Impacto destacou que o evento foi de estreia para muitos e enfatizou a importância do momento. “A arte transforma a vida e temos certeza de que essa experiência vai ficar para sempre na memória dessas crianças e jovens. Agradecemos à Secretaria de Educação e às famílias por acreditarem no nosso trabalho. São apenas cinco meses de oficinas e esse trabalho foi feito com muita garra e vontade e só foi possível com o apoio de todos vocês”.

Alice Lopes, de 9 anos, é estudante da E. M. Anita Chequer fez sua estreia na Mostra Artística e disse que apesar do nervosismo foi “muito bom”. Na plateia os pais e a amiga da família que veio de Canaã para acompanhar a apresentação, Claudiana de Assis, aplaudiram o desempenho da pequena. “Foi maravilhoso! Os alunos e professores estão de parabéns pelo trabalho! É excelente ver a escola priorizar a arte. Espero que o projeto continue”, pontuou.

Daniele de Paula assistiu a filha Lavínia pela primeira vez no palco e contou que a menina sempre assistiu espetáculos do Núcleo para ver a tia. “Ela é encantada pela dança e ficou muito feliz quando começaram as oficinas na escola. Foi maravilhoso vê-la dançar”.

Lavínia também aprovou o resultado e revelou o segredo do sucesso, que segundo ela é  “o professor Rafael Gregório que ensinou tudo para a gente fazer bonito no palco”. 

 

Parceria arte e educação 

As oficinas acontecem nas Escolas Municipais:  Pedro Gomide Filho, Anita Chequer, Dr. Arthur Bernardes, Nossa Senhora de Fátima e Dr. José Teotônio Pacheco. E para os diretores e coordenadores das instituições, as aulas proporcionam incontáveis benefícios para os estudantes.

“As oficinas são uma oportunidade fantástica para os alunos. Eles desenvolvem suas potencialidades e é lindo ver como elas aprendem rápido. E poder se apresentar para o público é fazê-los se sentir como artistas, em uma oportunidade única. Muitas dessas crianças nunca vieram à UFV e estão aqui sendo protagonistas desse momento” - Jane Albino - Pedro Gomide Filho, Santa Clara   

Para a comunidade é um prazer receber as oficinas pela segunda vez. Percebemos o empenho dos alunos e famílias para participar dessa atividade extracurricular e vemos muitos estudantes descobrindo seus corpos, seus talentos e despertando para um mundo de possibilidades” - Adriana Medina - Dr. Arthur Bernardes, em Novo Silvestre 

“Dancei a vida toda no Núcleo e receber as oficinas na escola é a realização de um sonho. Para muitos alunos é uma oportunidade única na vida. A dança potencializa os sonhos deles e isso é muito gratificante. Nessa Mostra os estudantes e suas famílias viram sua evolução e a importância desse projeto fantástico”. - Cecília Fausto - Nossa Senhora de Fátima, no Laranjal

“Foi nossa primeira experiência com o Instituto ASAS e os alunos receberam com muito entusiasmo o trabalho do professor Alex nas oficinas. Esse momento na UFV foi uma oportunidade de aproximar os alunos da Universidade e ainda proporcionar a eles um dia de artistas. Ver a emoção no olhar de cada um foi gratificante".  José Carlos Soares, diretor EM Anita Chequer, no João Braz.  

“Os alunos adoram as oficinas e o professor com carinho e dedicação conseguiu realizar esse lindo trabalho. Com a Mostra Artística os estudantes também puderam sair da escola e da sua comunidade para ampliar seus horizontes e conhecer mais pessoas por meio da dança. Juntos estamos oferecendo a eles uma formação para o mundo e a afirmação de que, com dedicação, eles podem conquistar o que desejarem”.   Rita Silva, coordenadora da EM  Dr. José Teotônio Pacheco, em Posses.

As oficinas são parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Metalsider; Amantino Supermercados e Haskell,  apoio cultural da Folha da Mata e PMV, realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais e Núcleo de Arte e Dança.

 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites