• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Passos para um Futuro faz apresentação de encerramento em Nova Viçosa

Após mais um ano de atividades em parceria com a APOV, o Projeto Passos para um Futuro, que foi idealizado por Roberto Andrade e funciona há quase 10 anos, participará, nesta sexta-feira (11), às 19 horas, do evento de encerramento das atividades de 2022 da instituição localizada no bairro Nova Viçosa.

Os alunos das oficinas de Danças Urbanas e Ballet Clássico se apresentarão para familiares e amigos, demonstrando o resultado do seu empenho e dedicação às aulas de dança durante o ano.

As turmas de Ballet Clássico tiveram aulas e ensaios com a professora Isabela Querino e os alunos de Danças Urbanas apresentarão coreografias elaboradas nas aulas dos professores Yan Castro e Hellen de Assis. A coordenadora do projeto, Kátia Vitalino, destacou que o evento é um momento especial de celebração de um trabalho realizado com muito carinho por todos os envolvidos em um momento de interação com todas as atividades da APOV.

"Se apresentar é muito importante para os bailarinos, pois além de estar realizando algo que gostam muito, desenvolvem habilidades como se apresentar em público, controle da timidez e emoção, socialização, deslocamento espacial, respeito a si mesmo e aos colegas. A sensação de ‘frio na barriga’ torna esse momento ainda mais especial, tanto para os bailarinos quanto para os professores, coordenadores e familiares”.

Família feliz

Os três filhos de Jaqueline Santos fazem aulas de Danças Urbanas na Apov. Ela contou que as oficinas trouxeram mais alegria para a família, e ajudam no desenvolvimento social das crianças.

O filho mais velho Iarley Santos está menos tímido e mais confiante, Isabele, que sempre gostou de dançar,  aproveita as aulas para desenvolver suas habilidades e o caçula da casa, Isaac Santos se diverte aprendendo não só as coreografias, mas também a coordenação motora, a importância do coletivo e a criatividade.

"O projeto faz parte da rotina deles há mais de três anos e traz desenvolvimento e muito aprendizado que servem para a vida toda. Estamos felizes por fazer parte do Passos para um Futuro e da Apov", comentou Jaqueline.

O Projeto Passos para um Futuro acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Instituto ASAS. Com o patrocínio master da CBMM e CORI MG e patrocínio de Amantino Supermercado, Metalsider e Haskell. Apoio cultural Jornal Folha da Mata e Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - PMV.

 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites