• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Roda de Conversa levou inspiração para o presente e o futuro 

"Incrível e emocionante”. Assim a estudante Alice Noeme Rodrigues, de 16 anos, classificou a roda de conversa realizada pelo Instituto ASAS e Grupo Impacto na Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres (Esedrat). 
 
“O grupo tem uma energia surreal! Tenho muita admiração por eles e agradeço pela oportunidade de vivenciar essa experiência maravilhosa que a escola e o Impacto nos proporcionaram”, completou a adolescente. 
 
Alice esteve entre as centenas de alunos da instituição viçosense que acompanharam atentos a apresentação do espetáculo Três Gritos e participaram de um bate-papo sobre a história de vida, a trajetória profissional dos bailarinos do Grupo Impacto e a recente tour realizada em Portugal. Foram realizadas duas apresentações para estudantes do ensino médio e fundamental. 
 
 
'A arte como profissão' foi o tema levado para iniciar a conversa com os jovens. Os estudantes do Ensino Médio integral que estão trabalhando na escola os seus projetos de vida na iniciativa "Escola da Escolha" aproveitaram o evento para tirar dúvidas sobre a carreira artística.
 
A diretora da instituição, Sílvia Regina Sangaletti Belatto disse que o evento "encaixou perfeitamente no que está sendo falado. Eles viram que é preciso insistir, acreditar e persistir que o sucesso vem. Deu para ver que os alunos ficaram impactados". 
 
Sílvia lembrou que muitos integrantes do grupo são ex-alunos da escola, o que gera identificação e aproximação com os estudantes. "Acompanhamos eles nos primeiros passos na dança e agora estamos vendo-os como artistas nesse trabalho maravilhoso". 
 
Para a estudante Alice, ver e ouvir o grupo despertou seu desejo de dançar. "Amo dança e arte e me identifiquei muito com a história deles. Inclusive, vou procurar o Centro Experimental de Artes para começar a fazer jazz". 
 
Mirella de Castro Coelho, aluna do primeiro ano do ensino médio, também compartilhou do sentimento de inspiração despertado pelo Impacto. "O espetáculo mexe com o coração. Sempre admirei o grupo porque eles começaram cedo e é muito lindo ver como eles evoluíram". 
 
Bate-papo
 
Os bailarinos do Impacto responderam às perguntas da plateia e reforçaram a importância de se dedicar aos sonhos, aproveitar oportunidades e não desistir no primeiro obstáculo.
A obstinação e o aprimoramento do talento foram destacados pelo artista Rodrigo Branco. 
 
Luiz Filipe Claudino lembrou aos jovens que cabe a cada um nutrir e buscar caminhos para realizar os próprios sonhos. "Sempre ouvi na escola que nem sempre a gente faz o que gosta, mas não é verdade. Se o sonho é seu, só cabe a você torná-lo realidade. Viver o sonho da dança só quem conhece sabe como é bom", pontuou.
 
A diretora do grupo Impacto, Patrícia Lima, aconselhou os jovens a se manterem perto da arte independentemente da carreira profissional escolhida. “A arte faz bem para a vida. Faz bem para o corpo, a mente e a alma, além de tornar todos mais preparados para qualquer área escolhida como profissão”, disse. Ela também lembrou que há diversos caminhos para a atuação profissional no meio artístico além da dança.
 
 
O grupo também incentivou a todos a buscarem as oportunidades gratuitas oferecidas pela Prefeitura Municipal de Viçosa por meio do Centro Experimental de Artes (CEA). “O CEA tem muitas opções de manifestações artísticas que podem e devem  ser exploradas. Foi o primeiro contato  de muitos de nós com a arte a que nos dedicamos, e que é nosso sustento até hoje”, comentou a diretora Lidiane Jacinto. 
 
A roda de conversa foi encerrada com o compartilhamento da experiência da segunda turnê internacional do Impacto que aconteceu em Portugal em setembro. O grupo mostrou fotos e vídeos da tour e contou sobre a vivência fora do Brasil. “Fomos recebidos como profissionais e vivenciamos a valorização da arte. Representamos Viçosa, Minas e o Brasil com um trabalho que foi elogiado por todos os lugares em que passamos, ”, disse Patrícia Lima. 
 
A roda de conversa promovida pelo Instituto ASAS e a turnê do Grupo Impacto de Dança  aconteceram por meio da Lei Estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais, contando com o patrocínio master da CEMIG, apoio Haskell e Folha da Mata, apoio cultural PMV - Secretaria Municipal de Cultura. Realização do Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança e Fadas e Elfos. 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites