• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Conexão arte e educação com o Grupo Impacto

Os artistas viçosenses, que fizeram uma turnê em Portugal no mês de setembro, vão compartilhar a experiência da viagem com os jovens estudantes e falar sobre os caminhos da profissionalização na arte, a realização de sonhos, a importância da persistência em seus objetivos, escolhas e muito mais.

A iniciativa visa estimular as vivências artísticas dentro e fora do ambiente escolar e sinalizar para os jovens um caminho possível de construção de carreira profissional, não só como artistas, mas para outras carreiras almejadas.

Os bailarinos e as diretoras Patrícia Lima e Lidiane Jacinto acreditam que o encontro será um momento de ressaltar a importância de sonhar e trabalhar para que os desejos se tornem realidade.

"Será uma alegria poder compartilhar esse momento com jovens que estão em fase de escolhas e tem tantas dúvidas dos caminhos a percorrer. Esperamos motivá-los através da nossa história , contar onde começamos e onde estamos conseguindo chegar,  com muita força de vontade e acreditando em nosso potencial e no que a arte pode proporcionar”.

Vale destacar que os bailarinos do Grupo Impacto tiveram o primeiro contato com a dança em projetos socioculturais e hoje são profissionais com importante carreira nacional e internacional.

Além do bate-papo, o Impacto também apresentará um trecho do espetáculo "Três Gritos". O trabalho, de 2015, do coreógrafo Mário Nascimento e Grupo Impacto, foi recebido com sucesso em dezenas de cidades brasileiras, já circulou pela Bélgica e Holanda, em 2018, e recentemente foi apresentado em Portugal.

A roda de conversa promovida pelo Instituto ASAS e a turnê do Grupo Impacto de Dança  acontecem por meio da Lei Estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais, contando com o patrocínio master da CEMIG , apoio Haskell e Folha da Mata, apoio cultural PMV - Secretaria Municipal de Cultura, numa realização do Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança , Fadas e Elfos.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites