• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Turnê em Portugal concluída com sucesso

"A certeza de missão cumprida está em cada um de nós. Temos certeza que Portugal lembrará  do Grupo Impacto para sempre!" A afirmação é do bailarino Sávio Caetano que junto aos outros artistas  do Grupo Impacto de Dança já está de volta a Viçosa após encerramento da segunda turnê internacional realizada na Europa.

O grupo passou pela cidade do Porto e partiu para sua tour nas  cidades de Bragança, Ourém, Faro e Estarreja entre os dias 14 e 24 de setembro se apresentando com o espetáculo Três Gritos, ministrando workshops para diferentes públicos, realizando rodas de conversa e se apresentando também em  escolas públicas do país.

Momentos memoráveis de trocas e crescimento profissional e pessoal que deixaram mais uma marca de sucesso na sua história de 13 anos de atuação profissional do grupo formado por talentos que iniciaram a vida na dança em projetos socioculturais de Viçosa.

A diretora geral do Impacto, Patrícia Lima, enfatizou que o trabalho realizado com sucesso coroa a determinação, o trabalho em conjunto e a resistência do grupo. "Foram dias de grande aprendizado e realização para cada um de nós. A surpreendente repercussão e aprovação do nosso trabalho nos motivou e motiva a continuarmos  e a resistirmos, com qualidade e trabalho duro. Representar nossa cidade e nosso país mais uma vez na Europa,  foi  um grande e importante passo dado na história  do Impacto. Pudemos viver e  sentir a força da arte e que juntos somos potentes e estamos preparados  para novos desafios".

Para o bailarino Sávio Caetano, a turnê foi uma oportunidade de vivenciar a valorização da arte e fortalecer seus vínculos com a dança. "Ter ido a outro país em outro continente através da nossa arte é algo espetacular e gratificante. Essa tour foi marcante pela vivência, pela energia, por todo carinho que recebemos pela valorização que tivemos em cada cidade que passamos e fomos muito bem recebidos tanto pelos teatros e suas equipes magníficas, quanto pelo público que nos assistiu", destacou.

O jovem artista ainda salientou que o Impacto deu o seu melhor e recebeu um retorno positivo. Para ele, a experiência foi uma motivação a mais para seguir dançando e para reforçar a importância dos apoiadores brasileiros que tornaram o sonho possível.

"É muito gratificante saber que tem pessoas que confiam no nosso trabalho aqui no Brasil  que nos apoiam, nos ajudam a alcançar nossos objetivos e chegando lá em Portugal encontramos a mesma confiança! Isso me encheu de energias e me fez lembrar, a todo momento, o motivo de eu ter começado a dançar e o que me faz seguir firme até aqui", concluiu.

A passagem marcante do Grupo Impacto por Portugal foi destacada pelos profissionais que os receberam nas mais de 10 ações realizadas e pelo público.  "Foi o espetáculo mais espetacular ao qual assisti nos últimos anos! 40 minutos que albergaram a energia de um mundo inteiro. Acho que pestanejei uma mão cheia de vezes. Brutal! Brilhante! Poderoso como há muito não sentia.

De olhos vermelhos, sorriso colado, energia pelo corpo todo e alma cheia!", descreveu Rita Rainha, a sua impressão sobre Três Gritos, que assistiu em Faro.

A equipe do Teatro Municipal de Ourém, cidade em que o grupo realizou três oficinas e uma apresentação, apontou que "sem dúvida que esta vossa passagem pela nossa cidade, irá ficar na memória de todos quantos privaram convosco nos mais diversos contextos".

 E ainda agradeceu "a entrega de cada um dos bailarinos, bem como da equipa que os acompanhou. Agradecemos a dedicação, a empatia e simpatia e a boa disposição, sempre aliada a um profissionalismo exemplar".

A turnê do Grupo Impacto de Dança foi realizada a convite dos teatros municipais portugueses  e aconteceu por meio da Lei Estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais.  Com o patrocínio master da CEMIG, apoio Haskell e Folha da Mata, apoio cultural PMV - Secretaria Municipal de Cultura, numa realização do Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança , Fadas e Elfos.

 

 

Autoria: Lílian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites