• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Grupo Impacto leva arte, inclusão e muita dança a Portugal

Seguindo o seu legado de usar a arte e a dança como fontes de transformação, inclusão e inspiração, o Grupo Impacto está em Portugal compartilhando experiências e oficinas de danças urbanas e contemporânea por onde passa. Teatros, escolas e a rua, tem sido palco para o talento dos artistas viçosenses que estão pela segunda vez na Europa e pela primeira vez em terras portuguesas. 

Até agora, já foram realizados cinco workshops, sendo um em Bragança, quatro em Ourém. As aulas são para públicos diversos, entre eles bailarinos em formação, amantes da dança e um grupo do Centro de Reabilitação e Integração Ouriense (CRIO) que atende pessoas com deficiência, na cidade de Ourém. Para esta oficina, especialmente, o Impacto contou com o apoio e incentivo da Professora Evanize Siviero, da UFV, para o planejamento das atividades.

"Tratou-se de uma manhã de experimentação e de utilização do corpo como forma de conhecer sentimentos, sensações e emoções, ao mesmo tempo que foram trabalhados o movimento, a coordenação motora e o equilíbrio", destacou a instituição CRIO.

Em Faro, o Impacto apresentou aos jovens de duas escolas públicas municipais, trechos do seu trabalho YOTÉ. Na oportunidade, também puderam realizar roda de conversa  onde responderam perguntas sobre arte e dança, sua vida e trajetória, e sobre a cidade de Viçosa. O momento contou com intensa participação dos estudantes da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa e Escola e Escola Secundária João de Deus. 

Três Gritos

Além das oficinas, e rodas de conversas o público português está assistindo ao espetáculo Três Gritos, que tem direção artística de Mário Nascimento. O trabalho tem coreografia de Mário e Grupo Impacto e direção geral de Patrícia Lima e Lidiane Jacinto. A obra tem sido um sucesso! Quem esteve no Teatro Municipal de Bragança e Ourém, aprovou. 

“Excelente espetáculo. Ficamos maravilhados com a qualidade destes bailarinos”, afirmou Ana Domingos.

“Absolutamente genial. Há muito tempo não via um espetáculo tão completo com dança, música e coreografia superlativa. Parabéns!”, pontuou Ana Paula Simões.

Para Carla Lourenço, Três Gritos foi “uma fábula de frescor e energia”

Esta semana o grupo parte para realizar as últimas apresentações e workshops da turnê com apresentações no Festival Dance Dance Dance, em Faro e na cidade de Estarreja onde o Impacto se apresenta neste sábado (24). 

Empolgados com todas as experiências, a turnê do Grupo Impacto de Dança segue, sendo realizada a convite dos teatros municipais portugueses por meio da Lei Estadual de Incentivo à cultura de Minas Gerais.  Com o patrocínio master da CEMIG , apoio Haskell e Folha da Mata, apoio cultural PMV - Secretaria Municipal de Cultura, numa realização do Instituto ASAS, Núcleo de Arte e Dança , Fadas e Elfos.

 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites