• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Diversidade em Dança reúne 500 bailarinos em cena até domingo

A tradicional Mostra Diversidade em Dança 2022 terá cinco dias de programação gratuita ocupando praças e palcos nas diversas modalidades com ritmos para todos os gostos com participação de diversos grupos de Viçosa, amadores e profissionais  além de trazer  grupos e artistas convidados .

As apresentações já começaram! Na quarta-feira foi realizada a abertura e o público de Nova Viçosa pode prestigiar os bailarinos do projeto Passos para um Futuro, do Grupo Êxtase de Danças Clássicas, Núcleo de Arte e Dança, Os Atuais e Centro Experimental de Artes da PMV. O evento aconteceu na APOV e a comunidade prestigiou o evento.

Nesta quinta-feira a Mostra continua com apresentação do Grupo Impacto no DCE Barzinho - UFV, às 12h15 e nesta sexta-feira o espetáculo LEVANTE, da Êxtase Cia de Dança no mesmo local e horário. A abertura será dos grupos Sinergia e Social Flow - curso de dança - UFV.

Na sexta, sábado e domingo os artistas e o público estarão de volta ao Espaço Fernando Sabino depois das restrições impostas pela pandemia em 2020 e 2021. Serão cinco sessões no espaço, com apresentações de centenas de bailarinos amadores e profissionais de Viçosa e convidados.

A diretora do Núcleo e da Mostra, Patrícia Lima lembrou que o evento é uma oportunidade de trocas e vivências para os artistas e proporciona à população viçosense acesso a arte e a cultura. “É com muita alegria que voltamos à cena de forma tão intensa no Diversidade em Dança 2022 que de forma inédita será apresentado em diversos lugares da nossa cidade. Além disso, nos empolga ver a garra e a força dos pequenos artistas, muitos pela primeira vez se apresentando, e dos profissionais que estão vencendo todos os desafios e com resistência tem superado as adversidades. A nós, resta continuar a lutar para sua valorização, e de toda  arte e da cultura”.

Convidados

A professora de ballet clássico cubana Sahyli Presmanes participou da preparação de bailarinas do Núcleo de Arte e Dança e do Grupo Êxtase para a Mostra. Ela acompanhou ensaios e ministrou aulas e destacou o potencial e a dedicação das bailarinas. "Mesmo durante a pandemia elas se mantiveram em movimento, isso foi um grande desafio, mas fez a diferença. É sempre um prazer estar no Núcleo junto a excelentes bailarinos e professores e diversas crianças que já mostram grande potencial de desenvolvimento artístico", comentou.

O bailarino e diretor do Centro Cultural de Sabará, Leonardo Bruno também estará no palco do Fernando Sabino em pas-de-deux com as bailarinas Elisa Rossi e Maria Júlia Oliveira. O público também verá apresentações solo das bailarinas: Mônica Barbosa, Angela Casali, Nina Oliveira e Isabelly Guimarães .

 

Grupos

O Grupo Jovem Arte & Passo, de Belo Horizonte  dirigido por Liana Safadi ex bailariina e professora do Núcleo de Arte e Dança apresentará na sexta feira no Fernado Sabino,  o espetáculo "Bicho no Concreto" de Fred Vei que traça paralelos entre a construção da matéria e a construção humana.

A Paraopeba Cia de Dança dirigida e coreografada por Alan Keller estará pela primeira vez em Viçosa,  se apresentando sábado na sessão das 19h, no Fernando Sabino, com o seu novo trabalho intitulado "Pasmem". Uma provocação sobre o quão inacreditável pode ser a nossa realidade.

O Coletivo Mina levará ao Hall do Fernando Sabino no sábado às 17h,  e à Praça Silviano Brandão, domingo às 11h da manhã a obra "Auto-retrato". Entre os convidados ainda estarão ainda o Centro Experimental de Artes PMV e Os Atuais que participarão na próxima semana do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), em Curitiba.

Os ingressos para as apresentações no Fernando Sabino são gratuitos e devem  ser retirados no Núcleo de Arte e Dança. Acontecerá, durante todo o evento, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de Viçosa. Todos são convidados a participar levando sua doação.

A programação completa do evento pode ser consultada nas redes sociais do Núcleo de Arte e Dança.

A Mostra Diversidade em Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo, Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Instituto ASAS. Com o patrocínio master da CBMM e patrocínio de CORI MG, Amantino Supermercado, Metalsider, Haskell e Casa da Lavoura, numa promoção da DAC - PEC – UFV, e apoio cultural Jornal Folha da Mata e da Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - PMV.

 

 

 

 

 

 

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites