• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Cinco dias de muita dança em Viçosa - Diversidade em Dança vem aí!

De 29 de junho a 3 de julho Viçosa vai vivenciar intensamente a dança! Cerca de 500 bailarinos, entre profissionais e amadores estarão na Mostra Diversidade em Dança que acontecerá em diferentes pontos da cidade. Na UFV as apresentações acontecerão em frente ao DCE Barzinho e no Espaço Fernando Sabino. Também haverá programação na Praça Silviano Brandão e na Apov, em Nova Viçosa. 

O evento realizado pelo Núcleo de Arte e Dança terá atrações locais como as turmas do Núcleo, Grupo Êxtase de Danças Clássicas, alunos do projeto Passos para um Futuro, e convidados do Centro Experimental de Artes da PMV, Grupo Impacto, Êxtase Cia de Dança, e Os Atuais. 

Além dos artistas viçosenses o público ainda poderá prestigiar o Grupo Jovem Arte e Passo, de Belo Horizonte, que estará de volta ao evento, desta vez com a obra “Bicho de Concreto”. Pela primeira vez na cidade, o Coletivo Mina se apresentará com o espetáculo “Me dê a sua mão” e a Paraopeba Cia de Dança, de Paraopeba, também estreante na Mostra, trará o espetáculo “Pasmem”. 

Para a diretora geral do evento, Patrícia Lima, serão dias de celebração da retomada das apresentações com público, e a oportunidade de fomentar a arte e a dança na cidade, que não pararam seus trabalhos, mesmo durante as restrições impostas pela pandemia. 

Todos os dias de evento serão gratuitos. Para acesso às apresentações no Espaço Cultural Fernando Sabino serão distribuídos convites, em breve.

A Mostra Diversidade em Dança acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo, Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Instituto ASAS. Com o patrocínio master da CBMM e patrocínio de CORI MG, Amantino Supermercado, Metalsider, Haskell e Casa da Lavoura, numa promoção da UFV - PEC – DAC, e apoio cultural Jornal Folha da Mata e da Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa - PMV.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites