• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Impacto leva dança viçosense para cidades da região

Em turnê com o seu novo espetáculo YOTÉ como unidade, o Grupo Impacto de Dança já se apresentou em Viçosa, Ubá, Cajuri, Coimbra, Paula Cândido e esta semana esteve no Colégio Municipal Rio Branco, em Visconde do Rio Branco, onde fez duas apresentações.

Milhares de estudantes acompanharam as apresentações do Impacto que contaram com a abertura de um coral de alunos da escola. A diretora da instituição, agradeceu a presença do grupo e destacou que o momento foi de grande valia para os estudantes. “Estamos na semana de provas e o espetáculo trouxe inspiração e diversão para que todos renovem as energias e se mantenham motivados”.

A diretora de esporte da prefeitura local, Cristhina Toshie acompanhou as apresentações e parabenizou o grupo pela obra que se preocupa com o resgate das brincadeiras e propõe reflexões. “Esse trabalho em parceria com a secretaria de educação é muito importante porque traz cultura para a escola oportunizando o acesso à arte para essas crianças e adolescentes. No espetáculo pudemos perceber o lúdico, o convite ao movimento e às interações. Foi fantástico”.

Sofia Soares, professora de história classificou a experiência como “fantástica, pois trouxe cultura, aprendizado e socialização”. A estudante Victória Coelho disse que o espetáculo foi divertido e emocionante. “Consegui identificar várias brincadeiras. É impressionante a forma como eles dançam e interagem com a gente. Foi lindo. Sara Júlia, do 8º ano assistiu ao Impacto pela primeira vez. “Os movimentos são muito bonitos e tem várias referências de danças africanas e brasileiras. Amei conhecer o grupo”.

Mais apresentações

A turnê de YOTÉ continua! Nesta quinta-feira (2) o grupo fará duas apresentações em Teixeiras, na Escola Estadual Doutor Mariano da Rocha. E no dia 15 de junho o encontro será com o público de São Geraldo.

O espetáculo do Grupo Impacto de Dança é parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Metalsider; Amantino Supermercados e Haskell, apoio cultural da Folha da Mata. Realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais, Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais-Governo Diferente Estado Eficiente.

 

Autoria: Lílian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites