• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Impacto na Praça Silviano Brandão, em Viçosa

Quem já estava com saudade de assistir o Grupo Impacto poderá reencontrá-lo no próximo sábado (30) na Praça Silviano Brandão, às 11h. Com o novo trabalho Yoté Como-Unidade, os bailarinos se aproximam do público em uma interação divertida e empolgante. A abertura será por conta da Possibilidade - Cia de Circo e Palhaçaria, de Viçosa, sob coordenação de Juan Ruiz e Carlos Pinto. Ao final, uma roda de conversa com elenco e público presente.

Direcionado ao público infanto-juvenil, o espetáculo também cativa o público adulto, e convida a todos a interagirem com o tema. A obra também propõe reflexões sobre a vida, as comunidades e os jogos, temas que se encontram em cena. A força dos bailarinos do grupo ganha referências das décadas de 70 e 80 no ritmo, estilo de dança e na estética dos figurinos. 

O Impacto que estreou essa obra em Ubá e já se apresentou no Conexão Hip Hop, e na cidade de Cajuri, está feliz por reencontrar o público viçosense. Desta vez com uma proposta diferente. Com concepção de Alex Ramos (Leko) e Luís Filipe Claudino Gomes (Fil) e coreografia de todo o elenco, o Impacto buscou inovar em um trabalho que chama atenção pelas cores e pelas brincadeiras e jogos sem deixar de lado as críticas sociais que são uma característica marcante de todos os trabalhos do grupo. 

Para Lidiane Jacinto, que divide a direção geral e artística com Patrícia Lima, este novo trabalho do Grupo Impacto aflora diversos sentimentos como alegria, companheirismo, garra e muita vontade de vencer. "A pesquisa acerca do tema “Como-Unidade” em suas diferentes vertentes fez com que o grupo refletisse sobre harmonia, amizade, vazio, conflitos, entre outras situações que se partilham pela convivência em coletivo". 

Patrícia Lima ressalta a alegria de estar retomando as atividades presenciais com um espetáculo em que o Impacto vem  “trazendo mais leveza para o palco e produzindo novas sensações, o que neste momento de retorno às atividades artísticas se torna imprescindível para quem resiste com arte e cultura, às intempéries vividas”.

Yoté

O nome da obra é inspirado em um jogo de tabuleiro jogado no continente africano. Esse é um jogo de estratégias. Para vencer é preciso exercitar o raciocínio rápido, a criatividade e a observação. Cada jogada pode mudar repentinamente o rumo da partida. 

O espetáculo do Impacto provoca o público a buscar semelhanças entre as estratégias para vencer nos jogos e na vida. Trata-se de ocupar espaços, contar com o outro e compartilhar as experiências. 

"Yoté traz o lúdico para a cena. As brincadeiras da nossa infância aparecem na obra de forma desconstruída para conectar diferentes momentos", comentou Lidiane.

Alex e Luís Filipe apontam que as memórias os inspiraram na criação do enredo e que cada integrante do grupo pode compartilhar vivências que dão sentido ao que eles entendem como unidade. "Esperamos que o público se identifique com os jogos. Que os mais velhos relembrem sua infância e os mais novos aproveitem para se conectar a esses momentos únicos da vida". 

O espetáculo do Grupo Impacto de Dança é parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Metalsider; Amantino Supermercados e Haskell, apoio cultural da Folha da Mata promoção Prefeitura de Viçosa - Secretaria Municipal de Cultura, realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais,  Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais-Governo Diferente Estado Eficiente.

 

FICHA TÉCNICA

Concepção: Alex Ramos e Luís Filipe Claudino 

Coreografia: Grupo Impacto 

Direção Geral e Artística: Patrícia Lima e Lidiane Jacinto 

Bailarinos: Adriano Ramos, Alex Ramos, Cleison Lana, Jean Carlo do Nascimento, Luís Filipe Claudino Gomes, Rafael Gregório, Rafael Tiko, Rodrigo Branco e Sávio Caetano. 

Fotografia: Reyner Araújo 

Assessoria de imprensa: Lílian Moura

Design Gráfico: Rita Márcia Costa

Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

Patrocínio: Metalsider, Haskell e Amantino Supermercados 

Promoção: Prefeitura Municipal de Viçosa - Secretaria Municipal de Cultura

Apoio:  Jornal Folha da Mata. 

Realização: Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais e Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais. Governo Diferente Estado Eficiente.

 

Autoria:

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites