• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Êxtase em Visconde do Rio Branco na véspera do feriado

Pelo que você luta? Qual é a sua bandeira? Em seu novo espetáculo o Êxtase Cia de Dança provoca o público a refletir sobre essas e outras questões. LEVANTE chega a Visconde do Rio Branco dia 20 de abril, às 19h30. A apresentação acontecerá na Estação Ferroviária – Centro Cultural Mara de Brito. Antes disso, às 17h a cia viçosense convida a todos para uma roda de conversa sobre arte e cultura.

O espetáculo

A coreografia de Allan Keller traz diversas representações de batalhas vivenciadas pelo elenco da companhia e que são comuns à grande parte da sociedade. LEVANTE inspira-se nas lutas coletivas, nos anseios individuais e na importância de saber e defender o que cada um acredita. O espetáculo definido pelo coreógrafo como um 'manifesto em arte' aponta o poder do coletivo na luta por igualdade, justiça, liberdade e paz. E chama atenção para o importante papel que cada indivíduo tem nas lutas cotidianas e na trajetória de outras pessoas.

Erguer-se, rebelar-se, ocupar lugar, são significados de um levante. Na obra da cia viçosense, Alan destaca que o público será tocado de diversas formas, e as emoções norteiam o espetáculo. “Fizemos um trabalho muito bonito, com uma construção importante para todos os envolvidos. Queremos provocar reflexões intensas, mas de forma prazerosa e emocionante. Acredito que as obras têm que falar sobre a vida e o Êxtase me inspirou ainda mais a falar sobre o que é preciso”.

A diretora geral e artística Patrícia Lima destacou que o reencontro do Êxtase com o público será marcado por um trabalho que dialoga com o seu tempo. Tempo de conflitos, guerras, lutos, lutas, resistência, vida e relações que se ressignificaram com a pandemia.

O espetáculo do Êxtase Cia de Dança é parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Metalsider; Amantino Supermercados e Haskell,  apoio cultural da Folha da Mata, promoção Prefeitura de Visconde do Rio Branco – Secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Turismo, realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais,  Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais-Governo Diferente Estado Eficiente.

 

Autoria: Lílian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites