• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

"LEVANTE" estreia em Cajuri

Pelo o que você luta? Qual é a sua bandeira? Em seu novo espetáculo o Êxtase Cia de Dança provoca o público a refletir sobre essas e outras questões. “LEVANTE” estreia dia 13 de abril, às 10h, na Escola Municipal Arnaldo Dias de Andrade, em Cajuri, numa promoção da Prefeitura Municipal de Cajuri e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Na abertura, a professora Meirinha e os estudantes do 7º ano da instituição farão uma apresentação de canto coral. 

 

Ainda em abril, no dia 20, o Êxtase estará em Visconde do Rio Branco e no dia 1º de maio estreia LEVANTE em Viçosa. 

 

A coreografia de Allan Keller  traz para a cena diversas representações de batalhas vivenciadas pelo elenco da companhia e que são comuns à grande parte da sociedade. “LEVANTE” inspira-se nas lutas coletivas, nos anseios individuais e na importância de saber e defender o que cada um acredita. O espetáculo definido pelo coreógrafo como um 'manifesto em arte' aponta o poder do coletivo na luta por igualdade, justiça, liberdade e paz, e chama atenção para o importante papel que cada indivíduo tem nas lutas cotidianas e na trajetória de outras pessoas. 

Além da dança, LEVANTE conta com dramaturgia para auxiliar na construção do enredo. A atuação dos bailarinos foi estimulada pela presença da assistente coreográfica Erika Rosendo durante a preparação. Para Cleison Lana, ensaiador que divide com Patricia Lima a direção artística do trabalho, a teatralidade foi um desafio aceito pelo elenco que tornou-se um ganho para a identidade do espetáculo e da cia, de maneira geral.  

 

Os figurinos de Marco Antônio Botelho também são exclusivos para o trabalho, e trazem uma característica importante para a mensagem do espetáculo, as roupas não tem gênero e são marcadas pela fluidez dos corpos com cores que ajudam a dar o tom do espetáculo. 

 

O espetáculo do Êxtase Cia de Dança é parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Metalsider;  Amantino Supermercados e Haskell,  apoio cultural da Folha da Mata, promoção Prefeitura Municipal de Cajuri, realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais,  Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais-Governo Diferente Estado Eficiente.

 

Autoria: Lílian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites