• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Impacto faz ensaio aberto em Nova Viçosa

O ensaio aberto realizado na sexta-feira, 18,  aaconteceu na APOV, em Nova Viçosa. e o público pode conhecer trecho do novo trabalho que estreia em breve.

Na plateia, estavam alunos do Projeto Passos para um Futuro e seus familiares e autoridades como o vice-governador do estado de Minas Gerais, Paulo Brant, o deputado estadual Roberto Andrade, o prefeito de Viçosa, Raimundo Cardoso. 

Na ocasião, todos os presentes conheceram um pouco mais sobre a história dos projetos socioculturais de Viçosa e sua importância para a formação de crianças e adolescentes do município. História da qual os bailarinos do Impacto fazem parte e destaca-se como exemplo de que as oportunidades na cultura e na arte transformam vidas. 

Antes da apresentação, o público pode acompanhar ainda um breve resumo da trajetória do Impacto que atua profissionalmente desde 2009, e já levou a arte de Viçosa para diversas partes do estado, do Brasil e do mundo. 

“Nós gostamos e acreditamos na cultura, e aqui vemos como a arte faz a diferença na vida das pessoas. Nosso vice-governador costuma dizer que cada cidade mineira tem sua peculiaridade, e agora, depois de ver o talento dos artistas de Viçosa, ele vai poder falar que além do tino para a educação, a cidade tem um projeto maravilhoso para a dança”, afirmou o deputado Roberto Andrade. 

"Um dos principais problemas da nossa sociedade é a falta de oportunidades. E aqui vemos o que acontece quando essas portas são abertas. A arte liberta e nos conecta, nos faz ver que somos uma só comunidade. A cultura movimenta a economia, gera empregos, mas o mais importante é ver o seu poder de transformação como acontece em Viçosa", pontuou o vice-governador, Paulo Brant.

O prefeito de Viçosa, Raimundo Cardoso, destacou que Viçosa tem um compromisso com a arte e cultura e que a prefeitura se orgulha dos artistas revelados na cidade. “Todas as crianças que têm a oportunidade de ter contato com a arte são mais felizes e se tornam bons cidadãos”.

O espetáculo do Grupo Impacto de Dança é parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Metalsider; Amantino Supermercados e Haskell, apoio cultural da Folha da Mata e Secretaria Municipal de Cultura - PMV ,  realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais,  Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais-Governo Diferente Estado Eficiente.

 

Autoria: Lílian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites