• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Êxtase e seu manifesto em arte

 

“A partir disso pude conhecer a essência do grupo e descobrimos que cada um carrega uma bandeira de luta. Nesse trabalho vamos propor reflexões sobre: ‘Qual bandeira eu levanto? Em que eu acredito?’”, pontuou Alan.

O coreógrafo acredita que o trabalho tocará o público de maneira profunda. “A dança contemporânea é muito generosa e nos permite viajar pelos conceitos. Queremos levar o público junto, provocar reflexões intensas, mas de forma prazerosa. Eu acho que as obras têm que falar sobre a vida e o Êxtase me inspirou ainda mais a falar sobre o que é preciso”. 

Para Cleison Lana, responsável por toda a preparação e ensaios do Êxtase, o trabalho trata de temas fortes como as lutas e os sentimentos do dia a dia que foram aflorados durante a pandemia. “O espetáculo nos provoca a refletir sobre nós e sobre os outros, nos faz pensar também sobre as pessoas que gostamos e admiramos”, comentou.

Nesse trabalho a Cia terá 11 bailarinos no elenco. Muitos estão tendo a primeira experiência profissional na dança e encontrando-se com artistas que já tem uma carreira consolidada no Êxtase como Cleison Lana e Lidiane Jacinto. Cleison explica que a renovação do elenco tem sido um desafio para todos. “Temos corpos interessantes, mas como são novos exigem bastantes aulas e ensaios para ficar com a cara do Êxtase e seguir o trabalho de qualidade que a Cia apresenta em todos os seus espetáculos ao longo desses anos”.

Outro desafio para o grupo tem sido a dramaturgia trazida e proposta  por Alan e incorporada ao trabalho. “Como a gente trabalha mais com a dança, a dramaturgia  como proposta está sendo algo novo que estamos aprendendo a lidar. Esse lado teatral está dando outra cara para a identidade do Êxtase e isso é muito interessante”, comentou Cleison.

O espetáculo do Êxtase Cia de Dança é parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Metalsider;  Amantino Supermercados e Haskell,  apoio cultural da Folha da Mata e Secretaria Municipal de Cultura - PMV ,  realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais,  Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais-Governo Diferente Estado Eficiente.

 

 

 

Autoria: Lílian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites