• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Alan Keller é o novo coreógrafo convidado do Êxtase Cia de Dança

 

Conhecedor dos desafios de se fazer arte no Brasil, especialmente no interior, Alan revelou que a história consolidada e de sucesso da cia de dança viçosense é inspiradora. “Aqui vemos mais do que a técnica para manter a estrutura e os projetos funcionando, aqui existe afeto e eu só acredito em arte com afeto”, comentou.

Após a remontagem de “Um tom para todos nós” de Rosa Antunã (2019/2020) e dois espetáculos autorais assinados por bailarinos do Êxtase, - Arreda (2018) e Rabisco (2021)- a Cia recebe o coreógrafo convidado com entusiasmo e admiração.   

Alan destacou o acolhimento recebido dos bailarinos e da diretora Patrícia Lima como essencial para o desenvolvimento do trabalho junto ao grupo. Ele conta que já havia assistido o grupo em cena há cerca de sete anos. “Gostei muito do que vi. Já sabia da existência do trabalho profissional do grupo e fiquei feliz ao conhecer e ver que era real”.

Seguindo uma de suas principais características, que é a renovação do elenco, mais uma vez a Cia terá novos bailarinos em cena. Artistas formados no Núcleo de Arte e Dança, Projeto VOAR do Instituto ASAS e no Centro Experimental de Artes estão encontrando na Cia a oportunidade de vivenciar a dança profissionalmente. 

Novos e antigos bailarinos têm aproveitado também para aperfeiçoar e trocar experiências com Alan, que tem grande bagagem profissional e alinha-se com os propósitos do Êxtase que é de fazer arte de qualidade no interior. 

No último dia 1º de fevereiro o coreógrafo iniciou a montagem deste novo trabalho do Êxtase, que promete remeter a encontros e memórias importantes na vida de todos os bailarinos e do coreógrafo. Para Patrícia Lima “a volta das atividades artísticas presenciais com a vinda de um profissional tão sensível como o Alan, soa a esperança de dias melhores para a arte e de resistência, afinal, nós nunca paramos apesar de todas as dificuldades”, afirmou.

O espetáculo do Êxtase Cia de Dança é parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da Metalsider; Amantino Supermercados e Haskell. Apoio Cultural da Folha da Mata e Secretaria Municipal de Cultura - PMV,  realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais,  Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais-Governo Diferente Estado Eficiente.

 

 

Autoria: Lílian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites