• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Passos para um Futuro celebra sucesso na pandemia

 

O Projeto Passos para um Futuro é parceiro da APOV no bairro Nova Viçosa há mais de 5 anos. Com as restrições impostas pela pandemia, o projeto e a entidade mantiveram a realização das atividades de forma remota,e as aulas de Ballet Clássico e Danças Urbanas também ganharam outro ritmo entre as crianças que participam das ações.

 

Segundo o Coordenador Pedagógico da APOV, Tiago Pereira Leal o caderno de atividades produzido e disponibilizado pelos professores do Passos para um Futuro, têm auxiliado na manutenção do vínculo das crianças e adolescentes com a proposta pedagógica da instituição e fomentado o desenvolvimento artístico-cultural de todos. 

Além disso, o material impresso facilita a inclusão dos educandos que não têm acesso a aparelhos eletrônicos e a internet. Nesse sentido, o coordenador destaca que o caderno tornou-se um importante canal de comunicação. 

Para o aluno Luis Fernando Nascimento as atividades ajudam a matar a saudade dos amigos e professores. “A cartilha é interessante porque a gente aprende, se diverte, fala sobre como nos sentimos e isso é muito bom”. 

Assim como Luís, outras crianças têm trazido retornos muito positivos sobre a atuação do Projeto Passos para um Futuro durante o isolamento social, reforçando a importância da presença da arte em todos os espaços e momentos. “Em algumas ocasiões as crianças e adolescentes nos enviam fotos e vídeos de atividades realizadas em casa o que demonstra motivação e o poder da arte, especialmente nestes momentos que estamos vivendo”, comenta Tiago. 

Ao todo, os alunos receberão oito unidades do caderno de atividades de cada modalidade, e assim, seguirão mantendo contato com a dança e se preparando para o retorno das aulas presenciais.“Entendemos que o ideal seria podermos usufruir das danças de forma presencial, mas agradecemos a oportunidade de oferecer o material impresso para os nossos educandos, demonstrando cuidado e responsabilidade social com a comunidade de Nova Viçosa”, conclui o coordenador. 

Katia Vitalino, coordenadora artístico-pedagógica do projeto afirma que as cartilhas têm sido motivadoras para os educandos. “Os materiais recebidos mostram a dedicação das crianças e adolescentes às atividades propostas e a alegria que a dança desperta mesmo à distância. A cada unidade vemos a evolução de todos”. 

O Projeto Passos para um Futuro é uma iniciativa idealizada pelo Deputado Roberto Andrade e conta com o incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio do CORI MG, Serjus - Anoreg. O Projeto tem o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação - PMV, numa realização do Núcleo de Arte e Dança e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo. 

 

Autoria: Lílian Moura

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites