• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Êxtase apresenta "um tom para todos nós" em Paula Cândido e Viçosa

A pré estreia do espetáculo "um tom para todos nós" aconteceu no dia 04 de julho na cidade de Paula Cândido em evento promovido pela secretaria de Cultura do município que contou com abertura do grupo local Camará Capoeira apresentando coreografia de Carimbó.

Grande público acompanhou as apresentações e também ficou para a roda de conversa sobre arte no interior de Minas Gerais proposta pelo Êxtase e facilitada pelo secretário de Cultura de Paula Cândido, Thaynã Paes que reforçou a importância fundamental de ações culturais em cidades pequenas que por estarem longe dos grandes centros não recebem grandes atrações e por isso parabenizou o Êxtase pela iniciativa de sempre circular levando espetáculos ao interior.

 Na oportunidade a bailarina do Êxtase, Lidiane Jacinto contou um pouco sobre a trajetória da Cia e sobre o trabalho atual. A professora da Escola Estadual Samuel João de Deus Jaíne levou seus alunos à apresentação e destacou a importância do evento e em especial do espaço de diálogo que “permite a troca e a oportunidade de aproximação do público com o artista e do contato direto entre os dois”.

Gilmar Sangue Bom Mestre do Camará Capoeira ressaltou que a arte e a cultura são instrumentos de transformação da vida de jovens. E parabenizou o Êxtase pelo espetáculo que traz muitos elementos da capoeira. “A capoeira está em tudo, inclusive na dança. A nossa cultura é muito rica e merece ser mostrada a todos”, comentou.

Nos dias 05 e 06 julho o êxtase estreou o espetáculo em Viçosa. As apresentações aconteceram como parte da programação da Mostra Diversidade em Dança que reuniu cerca de 500 bailarinos em três dias de evento acompanhado por milhares de pessoas.

“Um tom para todos nós”, de Rosa Antunã com direção geral de Patrícia Lima, encantou e divertiu o público presente que aplaudiu de pé o trabalho apresentado pelos bailarinos: Lidiane Jacinto, Cleison Lana, Rafael Tiko, Rayane Nobre, Danúbia Dias, Lorena Lelis, Bianca Mabiny, Gustavo Souza e Igor Xisto. A diretora artística e coreografa Rosa Antuña esteve na estreia e declarou sua alegria ao ver o resultado do trabalho no palco e o crescimento dos bailarinos que compõe o novo elenco do Êxtase.

Ainda este mês o Êxtase leva o espetáculo à Belo Horizonte onde fará parte da programação da Virada Cultural 2019. A circulação e remontagem do espetáculo contam com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais em uma realização do Instituto ASAS  e Nucleo de Arte e Dança com patrocínio de Metalsider, Haskell, Amantino Supermercado, Viação União e Buffet Trigo Leve.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites