• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Impacto em Espera Feliz Caiana e Carangola

Contemplado com o programa Trilha Cultural BDMG 2017/2018 o Grupo Impacto circulou com seu novo espetáculo Baobás. O público de Espera Feliz, Caia​na e Carangola recebeu o Grupo viçosense com encantamento, empolgação e admiração pelo trabalho.

 Foi a primeira vez do Impacto nas três cidades e o grupo aproveitou a oportunidade de divulgar ainda mais seu trabalho e incentivar o contato das pessoas com a dança e a arte. Além do espetáculo Baobás o grupo fez um workshop teórico e prático em cada uma das cidades onde os participantes puderam conhecer a história das danças urbanas no Brasil e praticar em um momento de aprendizado e descontração.

A circulação começou em Espera Feliz onde a Secretária de educação e Cultura agradeceu ao Impacto e ao Trilha Cultural BDMG por terem escolhido a cidade para receber um trabalho de tanta qualidade e valor histórico. “quem veio ficou muito satisfeito de encontrar um grupo maravilhoso como esse tratando de temas tão relevantes para a nossa sociedade. Ficamos muito felizes”

Viviane Silva também da Secretaria de Educação e Cultura ainda ressaltou que “Para a cidade receber o Grupo é um presente, já que não temos muitas oportunidades, e a população não tem muito contato com culturas diferentes como a proposta pelo Impacto”.

Em Caiana a apresentação contou com grande número de crianças e jovens​ assistidas pelo CRAS do município com aulas de dança e outras atividades. Além de participarem do workshop, elas e várias pessoas da comunidade assistiram a Baobás no Ginásio Poliesportivo Pref. Paulo Roberto Ferreira.

A professora Maria Lúcia Cabral se mostrou encantada pelo trabalho do Impacto reforçando que a apresentação é uma aula de história. “Um grupo maravilhoso contando a história de resistência da cultura africana. Um continente que tanta riqueza trouxe para o Brasil e que esteve aqui manifestada como resistência e luta pela dignidade e pela integração. Pude perceber a riqueza do trabalho, e a comunidade foi presenteada com esse espetáculo maravilhoso”.

A última cidade a receber o Grupo Impacto foi Carangola, onde as atividades fizeram parte da programação do Festival de Dança Márcia Valadão promovido pela Secretaria de Cultura do município, contou com mais de cem participantes no Workshop oferecido. “Recebemos com muita satisfação e alegria a notícia de que o Grupo Impacto viria nos prestigiar e aproveitamos a presença do Grupo para fazer algo maior tendo como nosso principal destaque do evento o espetáculo “BaoBás”, esclarece o secretário de Cultura Otávio Oliveira.

O evento contou com grande participação da sociedade e a homenageada do Festival Márcia Valadão, se disse honrada por tudo e, principalmente, pela presença do Impacto a quem parabenizou “pela qualidade incrível do trabalho, com técnica, talento, e pela vivência artística que o Grupo trouxe à cidade. O Grupo é lindo, me remeteu aos grupos e a energia dos trabalhos que eu vejo em concursos pelo Brasil. Me emociona muito saber que um trabalho dessa qualidade é feito aqui no interior de Minas”.

As apresentações e workshops foram uma promoção da Lei de Incentivo à Cultura com produção do Instituto Asas, Núcleo de Produções Culturais, Absolut Produções e das prefeituras locais. Apoio Institucional BDMG Cultural e patrocínio do BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais em parceria com o Circuito Liberdade e Iepha.  A realização foi do Governo do Estado Minas Gerais e do Ministério da Cultura.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites