• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Arreda chega a BH

O Êxtase Cia de Dança esteve em Belo Horizonte com o espetáculo “Arreda” no último mês. O bailarino e coreógrafo Mário Nascimento abriu as noites dos espetáculos como convidado quando apresentou seu trabalho “Homem Invisível” . A Cia viçosense fez três apresentações na capital mineira dando continuidade da sua turnê .

A primeira apresentação do Êxtase foi feita especialmente para estudantes de escolas da rede municipal de ensino quando cerca de 500 crianças estiveram no Teatro Francisco Nunes para assistir ao espetáculo depois de conversarem nas suas escolas sobre o tema, que traz no enredo a força e a simplicidade da arte e dos artistas do interior de Minas Gerais. Os estudantes assistiram “Arreda” com atenção e entusiasmo  aplaudindo entusiasticamente ao final parabenizando e agradecendo  a Cia pela experiência .

Sandra Oliveira, coordenadora da Escola Integrada agradeceu a oportunidade única de oferecer aos alunos a experiência de ir ao teatro assistira um trabalho inspirador e cheio de significado. “Espetáculo fantástico! Vamos levar para as escolas tentar despertar nos estudantes a vontade de fazer igual. Essa foi ma oportunidade única para as nossas crianças virem ao teatro. Muitas moram na periferia e não conhecem o centro, os espaços culturais. Eu acredito muito na cultura como agente transformador”.

O professor da “E.M. Antônio Sales Barbosa”, Carlos Delgado, destacou que o contato com todas as formas de cultura amplia o horizonte de todos. “A gente entende melhor o mundo, os nossos sentimentos e a expressão verdadeira de todas as linguagens. Acredito que o Extase com esse espetáculo se fez entender através do movimento, sentimento, história, e ideias o que certamente ajudará os estudantes a compreender melhor o mundo e a si mesmos”.

No público, também estavam estudantes da Escola de Ensino Especial “Santo Antônio” foram levados pela diretora Sabrina Rebelo que afirmou ter se encantado pelo trabalho da Cia, principalmente pelas referências de africanidades trazidas, e que estão sendo também trabalhadas na escola.

As apresentações da noite de “Arreda” no Francisco Nunes, contou com a presença de varios artistas,  bailarinos e amantes da dança e do Extase.Também presente esteve a bailarina e coreógrafa Rosa Antuña. Ela, que já trabalhou e acompanha a trajetória do Êxtase desde o início da sua profissionalização, celebrou a potência do espetáculo feito em comemoração aos 10 anos de trabalho profissional da Cia e demonstrou a alegria em ver o desenvolvimento do Cleison e do Wellington como artistas e coreógrafos.

 “Coreograficamente falando, eu vi nesse trabalho toda a bagagem deles durante todos esses anos. Vi parte de mim, parte do Mário Nascimento e foi muito bom porque é uma nova etapa do Êxtase. De amadurecimento, estudo e pesquisa que vai criar uma grande unidade, cumplicidade e parceria que podem fortalecer a Cia justamente nesse período que está difícil no nosso país para a cultura”.

O Grupo Êxtase conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais, patrocínio da Haskell, Viação União e Metalsider. Em Belo Horizonte contou com apoio Cultural do Jornal Folha da Mata, Prefeitura de Belo Horizonte, Hotel Normandy e Cantina do Lucas, numa realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites