• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Êxtase e Impacto na Semana Acalourada da UFV

Dando continuidade a sua turnê, o Êxtase Cia de Dança estará na programação da Semana de Acolhimento ao Calouro promovida pela Universidade Federal de Viçosa. A iniciativa envolve todas as Pró - reitorias, Centros e cursos da instituição e segundo a assessora especial da Divisão de Assuntos Culturais da UFV, Deise Eclache, a intenção do evento é “promover a integração entre os novatos e a comunidade universitária por meio de manifestações culturais, artísticas e esportivas. Além de diálogos, rodas de conversas e debates para eles se sentirem integrados e inseridos nas diversas possibilidades que Viçosa  oferece”.

Na oportunidade, o Êxtase apresentará seu novo espetáculo “Arreda”, no dia 20 de março, no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino, com entrada gratuita, às 18h. O evento contará ainda com o Grupo Impacto de Danças Urbanas,  como convidado apresentando seu novo espetáculo "Baobás". No mesmo dia, às 9h, o Êxtase  fará também uma apresentação especial para escolas públicas da cidade, no mesmo local.

Comemorando 10 anos de atividades profissionais, a Cia traz a força, a beleza e a simplicidade da arte produzida no interior de Minas Gerais em um trabalho com coreografia de Cleison Lana e Wellington Júlio que são bailarinos do Êxtase desde o início da sua profissionalização, e que para esta criação contaram com a colaboração de todo o elenco da Cia.

A busca pela valorização do trabalho artístico produzido no interior e por mais espaço e visibilidade para os artistas estão presentes no espetáculo a começar pelo nome. “Arreda” que é uma expressão bem regional, de origem mineira que significa: deslocar, empurrar, mover;  e é usado pela Cia para dizer que sua arte tem continuidade, é viva, e sobrevive a todo preconceito e invisibilidade.

A mineiridade do trabalho está presente também na trilha sonora que traz trechos do documentário “As benzedeiras de Minas”, dirigido por André Tonacci com roteiro de Márcio Sgreccia e produção de Daniel Tonacci. O filme de 2007 foi produzido com apoio do Iphan/CNFCP. Além de canções: Breu, de Xênia França; Água - Vidro –Uakti; Batuque nas Águas, de Naná Vasconcelos; e Moreno, de Renata Rosa.

O Êxtase conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e patrocínio da Haskell, Viação União e Metalsider e o apoio Cultural do Jornal Folha da Mata e da PMV. Numa realização do Núcleo de Produções Culturais, Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança e promoção da PEC – DAC – UFV.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites