• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Bailarinos premiados no 37º Festival do Núcleo

Depois de atuarem de vários concursos e serem contempladas com diversos prêmios, bailarinas do Núcleo e do Projeto Passos para um Futuro se preparam para se apresentarem junto a convidados no tradicional Festival de Dança do Núcleo, que este ano terá sua 37ª edição. Se destacam aí a bailarina Maria Julia Oliveira do Projeto Passos para um Futuro, Anna Victoria Martino, Mônica Barbosa, Elisa Rossi e Ângela Rossi, Luiza Tavares e Lorena Lelis, do Grupo Êxtase de Danças Clássicas.

Para acompanhá-las pela segunda vez o bailarino Kaun Cunha atuará como convidado, para o espetáculo que acontece no próximo mês de novembro. Kauan Cunha também premiado em diversos concursos em 2018 estará nos Estados Unidos para um curso na American Academy of Ballet New York. Em Viçosa já está ensaiando com as bailarinas viçosenses desde o mês de setembro e está animado para as apresentações.

kauan fará participações em ballets de repertório e destacou que o trabalho em Viçosa é uma experiência importante que acrescenta muito aos seu currículo artístico. “Sempre me surpreendo com o empenho dos profissionais do Núcleo, e sua dedicação para o trabalho. E a estrutura continua sendo um show também nos figurinos, cenário e adereços”.

Além de Kauan, o espetáculo também terá o bailarino Daniel Moura, como convidado. O Festival reunirá no palco do Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino cerca de 200 bailarinos que prometem encantar o público em três noites de muita dança. Os trabalhos e as coreografias estão em pleno andamento, e para garantir a harmonia geral, os ensaios gerais já iniciaram.

A diretora Kátia Vitalino, reforça a importância desses momentos que “fazem a ‘ligação’ de todo o espetáculo, e também servem para motivar todos para as apresentações, e um momento em que os bailarinos compreendem sua participação e todo o contexto no qual sua coreografia está inserida”.

O Festival acontece em novembro, no Espaço Acadêmico Cultura Fernando Sabino, na UFV, em uma realização do MINC, Núcleo de Arte e Dança, Instituto ASASe Núcleo de Produções Artisticas, numa promoção da PEC – DAC- UFV, com incentivo cultural da Haskell, Amantino Supermercado, Metalsider, SERJUS - Anoreg, CORI – MG e Roberto Andrade. O apoio cultural é do Colégio Anglo; O Mapa do Mundo; Jornal da Folha da Mata e da Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites