• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Muitos prêmios para a dança de Viçosa no Festival do Piranga

Bailarinos do Núcleo de Arte e Dança, do Grupo Êxtase de danças clássicas, Grupo Êxtase Juvenil, Centro Experimental de Artes, Projeto Voar Projeto Passos Para um Futuro representaram Viçosa no 6º Festival de danças do Piranga que aconteceu em Ponte Nova de 07 a 09 de setembro, conquistando 11 premiações.

Sob coordenação de Kátia Vitalino, ensaios do Maitre Reynaldo Muniz  e Lidiane Jacinto , o Grupo Êxtase de Danças Clássicas e o Grupo Êxtase Juvenil se apresentou com solos do repertório clássico mundial: Mônica Barbosa com “Fada da fartura” de A Bela Adormecida e Ângela Rossi com variação de “Pas Paysant”; que conquistaram o 2º lugar na categoria Adulto, Lorena Lelis com “Princesa Florine” ficou com o 3º lugar na categoria.

 Anna Victória Martino com variação de “Esmeralda”; que foi a 1ª colocada na categoria Juvenil B, e Elisa Rossi com “Paquita”, alcançou o 3º lugar na mesma categoria. Luísa Tavares com a variação “Kitri” do ballet Don Quixote, foi premiada com o 2º lugar na categoria Juvenil A; e Ana Julia Bandeira com variação de "Pas de Paysant"alcançou o 2º lugar na categoria infanto-juvenil.

Maria Júlia de Oliveira, do Projeto Passos para um futuro - Voar foi escolhida a bailarina revelação do Festival e também  foi premiada com o  1º lugar nas modalidades Clássico Livre, com a coreografia “A boneca”, e com o ballet de repertório Valsa de Coppelia 1º ato, apresentadas na categoria infanto-juvenil. Para ambas coreografias a bailarina contou com ensaios de Mônica Barbosa. As pequenas bailarinas do 2º ano de Ballet do Núcleo também ficaram em 1º lugar, na categoria Conjunto infanto-juvenil  com "Tarantella" que tem coreografia e ensaios de Lidiane Jacinto.

Representando as danças urbanas o aluno do Centro Experimental de Artes da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da PMV, Jael de Souza conquistou o primeiro lugar com o solo de danças urbanas.

A coordenadora Kátia Vitalino comemorou as premiações conquistadas e ressaltou que o evento foi uma “oportunidade dos bailarinos levarem para novos palcos e colocar em prática todo o trabalho técnico e artístico desenvolvido no Núcleo de Arte e Dança”.

Ainda este mês algumas bailarinas se preparam para representar Viçosa no Amadança. Festival que acontece em Juiz de Fora.

Todas esses bailarinos estãoo se preparando e  estarão presentes no  37º Festival do Núcleo  de Arte e Danca  num espetáculo que contará com a participação de 200 bailarinos entre amadores e profissionais com a realização do MINC, Núcleo e ASAS. Promoção PEC - DAC UFV, com incentivo cultural da Haskell, Amantino Supermercado, Metalsider, SERJUS - Anoreg, CORI – MG, Roberto Andrade, e o apoio cultural do Colégio Anglo; O Mapa do Mundo; Jornal da Folha da Mata e Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites