• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Êxtase Experimental remonta grandes espetáculos da história da Cia viçosense

Em comemoração aos 10 anos de profissionalização, a  Êxtase Cia de Dança prepara seu novo espetáculo “Arreda”, com estreia prevista para outubro. Entre os muitos motivos para celebrar está a consolidação do grupo Experimental da Companhia que foi criado com o intuito de preparar bailarinos para a vida profissional na dança e, principalmente, para garantir que “os novos bailarinos que venham a entram no elenco principal tenham uma identificação com o Grupo, e também se adéquem à história, e às necessidades do Êxtase”, comenta a Diretora Geral, Patrícia Lima.

Integram o grupo Êxtase Experimental,  jovens viçosenses, alguns  formados em projetos socio culturais,  além de estudantes do Curso de Dança da UFV, que atualmente se dedicam a remontar dois grandes espetáculos que marcaram a história do Êxtase. “7 Flores” da bailarina e coreógrafa, Rosa Antunã e “Cachorro Pedido”, do coreógrafo Mário Nascimento, como parte da comemoração destes 10 anos de atividades.

Os trabalhos, que estrearam em 2009, estão ganhando vida novamente com remontagem do bailarino do Êxtase desde sua fundação e hoje coreógrafo, Cleison Lana. Ele se diz honrado pela oportunidade de reviver os trabalhos que já dançou e reconhece a responsabilidade de estar à frente do processo como coordenador do grupo. “São espetáculos de coreógrafos muito importantes na história de Êxtase”, lembrou.

Trechos do espetáculo “7 Flores” já foram apresentados este ano na Mostra Diversidade em Dança e na programação do Aniversário do Presidente Arthur Bernardes, em Viçosa. A próxima apresentação do grupo está prevista para o mês de outubro.

O Êxtase Experimental é formado pelos bailarinos : Letícia Victorelli, Bianca Silva, Layna Martins, Tárcia Moreira, Rebeca Lima, Caio Figueiredo, Wanderson Silva, Vinícius Monteiro, Sávio Caetano, Luana Martins, Lorena Lelis, João Vitor Campos, Gustavo Augusto, Flávia Rodrigues, Deise Martins, Douglas Queiroz, Ana Carolina Domingos, Mariana Tavares , Amanda Pinheiro e Aline Roque, selecionados através de audição.

O Projeto Grupo Êxtase de Dança conta com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e patrocínio da Haskell, Viação União  e Metalsider. E conta com o apoio Cultural do Jornal Folha da Mata.

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites