• Indique um amigo
  • Vagas para Estágio
  • Trabalhe Conosco
(31) 3891-2374 Rua Alex Doroffef, nº50
Centro - Viçosa, MG

Diversidade e Democratização na dança de Viçosa

Um grande encontro com a presença de cerca de 500 bailarinos acontecerá de 30 de junho a 2 de julho no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino, na UFV. Será mais uma edição do já tradicional evento Diversidade em Dança que apresentará ao público as mais variadas modalidades da Dança com a participação de grupos profissionais, grupos amadores, estudantes, coreógrafos, pesquisadores e amantes da dança  nestes três dias de evento.

Tendo a diversidade como marca destes espetáculos, tanto pela forma que se apresentam, quanto pelos bailarinos envolvidos nesta realização, os espetáculos contarão com apresentações de Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas /Hip Hop, Danças Brasileiras e Dança  Contemporânea. Cada coreógrafo, professor ou intérprete criador tem a liberdade de pesquisar, criar e propor juntamente com os bailarinos e alunos o tema de sua coreografia. Entre os trabalhos estarão apresentações de coreógrafos como Rosa Antunã, Mario Nascimento e Grupos convidados que farão participação especial com seus próprios repertórios.                                                                                  

Além de jovens artistas do Núcleo de Arte e Dança, se apresentarão estudantes do Projeto Voar - Instituto Asas em parceria com a Sec. Cultura Patrimônio Histórico e Esportes, do Projeto Passos para Um Futuro – Serjus – Anoreg, Cori, do Centro Experimental de Artes da Sec. Cultura Patrimônio Histórico e Esportes - Prefeitura Municipal de Viçosa, e estudantes do curso de Dança da UFV . Grupo Encruza sob direção da Prof. Laura Pronsato levará ao palco pesquisas e trabalhos desenvolvidos com as danças brasileiras.

O Grupo Êxtase de Dança Contemporânea e o Grupo Impacto apresentarão trechos de seus novos espetáculos e o Grupo Êxtase de Danças Clássicas, levará ao palco repertórios do ballet clássico mundial. O Diversidade em Dança também apresentará, Os Atuais de São José do Triunfo e o Grupo Distrito K de Cajuri.

Abrindo a programação na sexta-feira. O Grupo Jovem Arte & Passo, de Belo Horizonte se apresenta, mais uma vez, na Mostra, com o espetáculo “Auto da Compadecida”, baseado na obra de Ariano Suassuna, com mistura de linguagens do teatro e a dança. O Grupo também se apresenta no sábado com obras do ballet clássico mundial. Pela primeira vez em Viçosa a Escola Real Esporte, da cidade de João Monlevade, estará representada  com trabalho da professora Fabiana Lentini ex bailarina do grupo Êxtase de dança .

A coordenadora  artística da Dança do Núcleo de Arte e Dança  Katia Vitalino comemora a oportunidade de levar ao público o trabalho desenvolvido na escola e a possibilidade de receber artistas em nossa cidade. “Dançar é sempre muito especial para os bailarinos pois é o momento de mostrar o trabalho técnico e artístico que está sendo desenvolvido com as turmas e individualmente. Tudo é feito com muito amor e ao mesmo tempo com muito profissionalismo buscando o melhor de cada um. Estamos nos momentos finais de preparação, muitos ensaios para que aproximadamente 500 bailarinos levem aos palcos a alegria de expressar-se”, relatou.                                                                                       

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no Núcleo de Arte e Dança. A programação e outras informações sobre o evento podem ser conferidas na página Núcleo de Arte e Dança no Facebook. 

A Mostra Diversidade é uma realização do Ministério da Cultura, do Núcleo de Arte e Dança e Instituto ASAS, numa promoção da DAC - PEC- UFV em Dança, com o apoio cultural da Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV e patrocínio da Serjus Anoreg, Cori, Roberto Andrade, Haskell,Supermercado Amantino e Metalsider.

Autoria: Assessoria de Imprensa

Núcleo Academia Viçosa Minas Gerais
Rua Alex Doroffef n° 50 - Centro, Viçosa, MG
E-mail: contato@nucleoad.com.br
Telefone: (31) 3891-2374
Copyright © 2013 - Todos os direito reservados Desenvolvido por Redline Websites